0

Você pode perder peso duas vezes mais rápido usando esse tempero natural na comida, e reduzir a gordura do sangue!

Cominho é uma especiaria nativa do Egito que há muito tem sido cultivada e apreciada como um alimento e medicina no Oriente Médio, Índia, China e Mediterrâneo. É usado em qualquer desde apimentados até curry. Cominho provavelmente não é um tempero que você usa todos os dias, mas é hora de você saber mais sobre!

Esta poderosa semente pode ser usada para tratar indigestão, anemia, refluxo ácido, diabetes, constipação e muito mais.

Também foi descoberto que o cominho pode mesmo servir como um auxílio na perda de peso.

Conforme relatado em uma recente edição de Terapias Complementares em Prática Clínica, pesquisadores da Universidade Shahid Sadoughi de Ciências Médicas do Irã seguiram um grupo de 88 mulheres obesas e com excesso de peso quando passaram por uma experiência de perda de peso.

As mulheres foram divididas em dois grupos: ambos iriam seguir uma dieta de calorias reduzidas e receberiam aconselhamento nutricional, mas um grupo iria comer iogurte com três gramas de cominho diariamente, enquanto o outro iria comer iogurte simples.

Aumenta o metabolismo

Em menos de três meses, o cominho perdeu uma média de 50% mais peso do que o grupo de iogurte simples. Eles também diminuíram sua porcentagem de gordura corporal em 14,64% ou quase três vezes a perda do grupo controle.

O grupo cominho também baixou seu índice de massa corporal e circunferência da cintura significativamente mais do que o grupo controle.

Os autores especularam que as habilidades de perda de peso do cominho podem ser devidas à especiaria aumentando temporariamente a taxa metabólica. Eles ainda sugeriram que poderia ser um tratamento viável para a síndrome metabólica.

Reduz gorduras do sangue

Cominho também reduziu significativamente os níveis de lipídios no sangue. Os triglicerídeos caíram 23 pontos em comparação com apenas cinco pontos no grupo controle. E colesterol LDL caiu uma média de 10 pontos em comparação com menos de um ponto para os controles.

Isso sugere que o cominho pode ajudar a prevenir a aterosclerose, doenças cardíacas e diabetes, condições associadas a níveis elevados de triglicerídeos.

Os pesquisadores acreditam que o efeito de redução do colesterol da especiaria pode ser parcialmente atribuído às suas saponinas glicosídicas (1). Estes compostos impedem a absorção de colesterol e aumentam a sua excreção.

Os compostos, também encontrados no cominho preto , têm propriedades anti-coagulantes, anticarcinogénicas, hepatoprotectoras, hipoglicémicas, imunomoduladoras, neuroprotectoras, anti-inflamatórias e anti-oxidantes (4).

Reduz a absorção de colesterol

Além disso, o cominho contém uma quantidade substancial de fitoesteróis que podem modular positivamente lipídios, reduzindo a absorção de colesterol.

Outro estudo, publicado em Anuários de Nutrição e Metabolismo descobriu indivíduos com sobrepeso que tomaram uma cápsula do princípio ativo tiveram os mesmos efeitos de um remédio convencional que atua como um inibidor de lipase gastrointestinal para a gestão da obesidade e age inibindo a absorção de gorduras dietéticas.

A especiaria também teve efeitos semelhantes como a droga sobre o peso e o IMC e ainda melhores efeitos sobre o metabolismo da insulina.

Se você não está muito interessado em comer cominho com iogurte, você pode facilmente adicioná-lo a legumes assados, usá-lo para temperar frango ou até mesmo adicionar uma pitada de sopa de legumes. Você também pode misturá-lo com seus ovos na parte da manhã!

Se você ainda não sabe por onde começar, experimente esta receita de chá de cominho:

Faça uma xícara de chá de cominho calmante e calmante, ferver sementes em água e, em seguida, deixando-os íngremes por 8-10 minutos.



LEIA TAMBÉM->
loading...

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *