0

Oito sintomas e complicações da apneia do sono…Você precisa saber disto imediatamente!

A apneia do sono é um transtorno que faz com que paremos de respirar repetidamente durante a noite. Para a maioria das pessoas, a apneia do sono é normalmente causada porque as paredes da garganta se relaxam e estreitam durante a noite, interrompendo a respiração normal. Isto poderia ser consequência de amígdalas grandes, seios paranasais congestionados ou uma variedade de causas. Também há outros fatores de risco, por exemplo, o consumo de álcool, sobretudo antes de ir dormir e tomar medicamentos com efeito sedativo. Estes são os principais sintomas e complicações da apneia do sono que você precisa saber.

1.Você está cansado apesar de ter dormido o suficiente

sleep_1_800-418

Quando você para de respirar durante toda a noite, interrompe seu sono. Inclusive, se não estão conscientes de que estão acordando, as pessoas com apneia do sono tendem a acordar com frequência durante toda a noite. Isto impede que as pessoas descansem profundamente, mesmo se dormem as horas necessárias.

2. Você acorda com dores de cabeça

A própria apneia pode causar dificuldade para o fluxo sanguíneo, o que provoca mudanças no nível de oxigênio no cérebro e, consequentemente, dores de cabeça.

3.Você acorda ofegando ou sentindo asfixia

Isto também é muito comum nos pacientes com apneia do sono, e é exatamente como parece. Não é perigoso, mas muito perturbador para você e para qualquer um que durma no seu mesmo quarto.

sleep_2_800-418 (1)

4.Seu parceiro diz que você ronca, afoga, ofega ou para de respirar

Você pode roncar ou afogar durante toda a noite, mas nunca acorda de maneira consciente, por isso a única maneira de saber seu comportamento durante a noite é pedindo informações ao seu parceiro.

Roncar nem sempre significa que você tenha apneia do sono, só poderia ser um dos sinais.

5.Você tem pressão arterial alta

Se seu médico esteve tratando de hipertensão sem sucesso, o teste para a apneia do sono tem sentido. O estresse que a apneia do sono causa ao seu corpo e coração durante toda a noite pode produzir problemas com a pressão arterial e outros aspectos de saúde cardiovascular. A Associação Americana de Cuidado Respiratório estima que até 50% das pessoas com apneia do sono também têm pressão arterial alta. Esta é uma complicação da apneia do sono, não um sintoma inicial.

6. Palpitações do coração

A mudança abrupta nos níveis de oxigênio que ocorre quando você para de respirar durante toda a noite pode causar fibrilação auricular, ritmo cardíaco irregular que pode levar a condições mais graves como acidente vascular cerebral, coágulos de sangue e insuficiência cardíaca. Para algumas pessoas, o batimento cardíaco anormal só acontece à noite, mas, normalmente, uma vez que se inicia também persiste durante o dia. A fibrilação auricular é outra complicação da apneia do sono.

7. Você tem níveis altos de açúcar no sangue

A apneia do sono também se relaciona com o açúcar no sangue, a qual é difícil de controlar apesar do tratamento. A investigação também mostra que a apneia do sono pode diminuir a capacidade do seu corpo para processar a glicose e levar resistência à insulina. Com os anos, isto pode aumentar o risco de desenvolver diabetes e também outras complicações.

8.Estado de ânimo alterado

sleep_3_800-418

Não é o sintoma principal da apneia do sono e há muitas outras razões para isso, mas a irritação pode acontecer depois da privação de um sono adequado.

Se você tem algum destes sinais ou sintomas e seu companheiro de cama já comentou sobre suas complicações, você deve pensar em uma avaliação. O teste consiste em tubos de oxigênio ou ir a uma clínica do sono, conforme a recomendação do seu médico. Caso detectar a apneia do sono, o tratamento é simples. Inclua mudanças no estilo de vida como exercício, dormir com um dispositivo chamado pressão positiva contínua nas vias respiratórias (responsável por regular a respiração) e, em alguns casos, a cirurgia para limpar a obstrução.


É importante deixar claro que TODA a informação contida em nosso site tem um fim exclusivamente INFORMATIVO, e que em nenhum momento deve ser considerada como assessoria, diagnóstico ou tratamento médico profissional. Nunca deixe de procurar um médico, nem demore em buscar assistência médica por algo que tenha lido neste site.



LEIA TAMBÉM->
loading...

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *