1

Nove razões pelas quais uma mulher sente dor no peito…Leia isto antes de pensar o pior!

A dor no peito representa a metade de todas as queixas relacionadas com o peito. Mas antes de começar a pensar o pior, como câncer de mama, devemos saber que pode haver outras causas, e a seguir te revelaremos as mais comuns.

Chest_pain

Alergia a uma loção

Muitas loções corporais prometem pele suave e hidratada, mas algumas oferecem exatamente o contrário, causando avermelhamento, inflamação, ressecamento e dor. Os produtos químicos em muitos cosméticos podem causar uma reação alérgica na sua pele.

Felicidades, você está grávida!

wavebreakmedia/Shutterstock.com

Os seios doloridos, sensíveis e inchados costumam ser o primeiro sinal de gravidez. Por causa dos hormônios, nas primeiras etapas da gravidez os seios crescem mais rápido. A medida que aumentam os níveis de estrogênio, aumentam o tamanho dos ductos do leite e por sua vez pode aumentar a dor e a sensibilidade dos seios.

Seu sutiã é do tamanho incorreto

Sessenta e quatro por cento de nós usamos um sutiã do tamanho incorreto e isto pode causar problemas. Os sutiãs mal ajustados, os tecidos abrasivos e a roupa íntima muito apertada podem causar dor e inchaço nos seios. Vale a pena conseguir um sutiã que nos propicie conforto.

Treinamento excessivo

nd3000/Shutterstock.com

O exercício é a medicina que cura todos os males, exceto quando os causa. Fazer muito levantamento de peso focando no peitoral pode causar o impacto do músculo, mas é fácil que confundamos a dor muscular com a do peito. A dor por exercício costuma desaparecer em alguns dias.

Você tem uma infecção

Os ductos de leite bloqueados, os pelos encravados, as glândulas sudoríparas obstruídas e as doenças bacterianas podem causar infecções localizadas no seu seio. São caracterizadas por vermelhidão, inchaço e dor. Você também pode expelir sangue e pus pelo mamilo, além de febre e náuseas. Neste caso é necessário que procure seu médico imediatamente.

Seu método contraconceptivo

Image Point Fr/Shutterstock.com

Qualquer medicamento que mude seus hormônios tem o potencial de causar dor de peito como no caso das pílulas contraceptivas, que aumentam o estrogênio. Os tratamentos de fertilidade, as terapias de reposição hormonal e os medicamentos para tireoide também podem causar sensibilidade, inchaço e dor nos seios. Frequentemente este efeito secundário diminui com o tempo, mas se não, é necessário falar com seu médico sobre os métodos alternativos.

O simples fato de ser mulher

Puberdade, menstruação, perimenopausa e menopausa. Basicamente todas as etapas da vida de uma mulher são afetadas pelos níveis hormonais. O tipo mais comum de dor no seio é cíclico, relacionado com a menstruação e completamente normal. Alguns cremes e pílulas para diminuir os sintomas da menopausa também podem causar sensibilidade e dor.

Você está amamentando

A lactância nem sempre é dolorosa. A principal razão da dor durante a lactância é a mastite, ou seja, o leite empedrado no peito da mulher.

Você teve uma lesão no peito

Image Point Fr/Shutterstock.com

Rara é a mulher que não sofreu algum tipo de lesão na área do peito. Batidas, atrito com cintos de segurança ou um procedimento cirúrgico, tudo pode causar dor nos peitos. Felizmente as lesões desaparecem rapidamente, e caso não sarem, você deveria consultar seu médico.

Câncer de mama

Este é o pior medo de toda mulher, mas é o último na lista das razões. Enquanto o câncer de mama pode mostrar alguns sintoma externos como vultos ou mudança nos mamilos, quase sempre não há nenhum sinal. A grande maioria das mulheres que procura o médico com dor de seio não tem câncer. Mas não importa. Sempre é melhor procurar fazer exames periódicos e esclarecer qualquer dor na área.


É importante deixar claro que TODA a informação contida em nosso site tem um fim exclusivamente INFORMATIVO, e que em nenhum momento deve ser considerada como assessoria, diagnóstico ou tratamento médico profissional. Nunca deixe de procurar um médico, nem demore em buscar assistência médica por algo que tenha lido neste site.



LEIA TAMBÉM->
loading...

admin

One Comment

  1. Dois anos atrás meu peito furou ñ pude amamentar meu filho mais e agora so depois de 2 anos ele sempre doe ja fui no médico fiz uma ulltrassom e nao acusou nada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *