1

Atenção mulheres: para seu próprio bem, nunca mais faça isso após as relações!

 

Muito se pensa na preparação da região íntima antes do sexo, mas o que poucos imaginam é que existem cuidados tidos após o ato que não são recomendados por ginecologistas e alguns hábitos comuns entre as mulheres podem trazer consequências ruins para a parte íntima. Listamos abaixo cinco coisas que as mulheres não devem [VÍDEO] fazer após o sexo.

 Lavar a genitália com sabonete

Pode parecer correto tomar banho após uma noite de prazer a dois, mas ginecologistas explicam que este hábito não é ideal e pode trazer transtornos. Isso porque lavar as partes íntimas com sabonete após o ato pode causar irritação vaginal e ressecamento da área.

 A pele e a mucosa desta região do corpo feminino são sensíveis e reagem de formas diferentes quando a mulher usa sabonete após o sexo. Essa ação que parece inofensiva pode até causar uma reação alérgica ao produto, mesmo que ele seja usado frequentemente. O ideal nessas horas é usar apenas água.

Não fazer xixi

Urinar após o sexo é extremamente importante tanto para a mulher quanto para o homem. Mas no caso das meninas, especialistas explicam que o contato entre os órgãos sexuais faz com que algumas bactérias sejam levadas para dentro da vagina, causando assim uma infecção urinária. Mas não precisa ficar neurótica com isso, se não conseguir urinar logo após o ato, a mulher pode esperar por no máximo até uma hora para esvaziar a bexiga.

Limpar com lenços umedecidos

Tal como os sabonetes, os lenços umedecidos podem ser um vilão para as mulheres.

 Esse tipo de produto pode causar irritação devido a sua formulação que leva álcool, óleos, perfumes e glicerina. Depois de curtir a noite com o parceiro, deve-se usar papel higiênico com um pouco de água morna.

Dormir com lingerie

Você se preparou toda para a grande noite e comprou uma lingerie sexy para apimentar a relação, mas não esqueça de tirá-la antes de dormir, principalmente se ela não for de algodão. De acordo com ginecologistas, após a relação sexual a vagina fica úmida e quente devido a transpiração e outras secreções comuns na área, usar calcinhas sintéticas não permitem que a genitália respire corretamente e colabora para a proliferação de fungos e bactérias, causando infecção.

Entrar na banheira quente

Um hábito relaxante que pode causar grandes infecções. Isso é o que alerta os ginecologistas. Segundo especialistas, quando a mulher entra em uma banheira de água quente sua vulva incha e deixa a vagina exposta a bactérias que podem causar infecções graves.



LEIA TAMBÉM->
loading...

admin

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *