0

Conheça as 7 cirurgias mais perigosas do mundo com risco sério de morte.

Os médicos cirurgiões passam muitos anos estudando e não é para menos, já que eles são responsáveis pela vida ou morte de milhares de pacientes. Alguns procedimentos são padrão, mas já outros exigem um conhecimento e experiência muito maior.

Por isso, trazemos para você as 7 cirurgias mais complicadas com risco sério de morte.

1º Colectomia parcial
Este é um procedimento que remove uma parte do intestino grosso, cólon. Pode ser necessário para tratar ou prevenir doenças que afetam esta região do corpo.

2º Ressecação de intestino delgado
Este procedimento remove as partes doentes do intestino delgado e reconecta as sadias. Em alguns casos o médico é obrigado a retirar todo o intestino.

3º Colecistectomia
Quando a vesícula biliar inflama, possui pedras ou câncer, os médicos costumam efetuar este procedimento. Os médicos removem a vesícula completamente através de um corte no abdômen.

4º Cirurgia para tratamento de úlcera péptica
A cirurgia é realizada para tratar uma ou mais feridas no estômago ou na parte inicial do intestino delgado.

5º Correção de aderências abdominais
Aderências abdominais costumam ocorrer após alguma cirurgia e são pedaços de tecido cicatrizado e fibrosos que se formam entre os órgãos abdominais.

6º Apendicectomia
Quando o apêndice infecciona geralmente uma Apendicectomia é necessária, para remover o órgão. Neste procedimento o abdômen é aberto e uma micro câmera e instrumentos são inseridos para a remoção do apêndice.

7º Laparotomia
Este procedimento é geralmente realizado quando não se sabe qual é a natureza da doença, e é feita uma incisão na parede do abdômen para se chegar à cavidade abdominal.

Fonte: Notícias R7



LEIA TAMBÉM->
loading...

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *