0

De acordo com os médicos, aqui estão 7 razões para ter cautela ao usar chinelos e sandálias…Saiba os riscos!

Eu amo chinelos. Eu os uso no verão intenso e até que o inverno chegue, e mesmo assim não deixo de usá-los. A ideia de apertar meus pés com sapatos e meias (a menos que eu vá para a academia ou um parque de diversões) me torna claustrofóbico.

Infelizmente, há alguns perigos que vêm circulando. Como um ávido utente dos referidos sapatos, não seria apropriado para mim dizer-lhe para nunca usá-los. No entanto, posso transmitir algumas palavras de cautela para usar na próxima vez que você for usar os sapatos.

1. sandálias feitas de borracha: podem vazar produtos químicos. Um relatório da Agência Dinamarquesa de Proteção Ambiental lançado em 2009 mostrou que os sapatos de borracha das crianças contém quatro tipos diferentes de produtos químicos e que os produtos químicos podem representar um risco para as crianças.

O estudo também indicou que as sandálias de adultos têm níveis ainda mais elevados de produtos químicos.
Para evitar esse problema: usar sandálias feitas com látex natural, borracha reciclada, cortiça, couro, cânhamo ou de bambu, de acordo com o gosto de cada um.

2. Flip-flops levam à dar dor no pé
Não é segredo que os flip-flops oferecem muito pouco em forma de suporte de calcanhar e arco. A WebMD diz que, devido à sua falta de apoio, as chinelas podem levar a tendinite nos pés doloridos. Isso é particularmente problemático para as pessoas que têm pés que se achatam demais. Para evitar a dor nos pés, evite usar flip-flops quando sabe que vai fazer muitas caminhadas (como em parques temáticos ou um longo dia de compras).

3. Usar flip-flops é igual a ter mais lesões.
É muito mais difícil tropeçar seu dedo do pé, torcer o tornozelo ou cortar os pés em um pedaço de vidro se estiver usando sapatos mais resistentes. O dedo aberto, design de sola fina de um flip-flop deixa seu pé propenso a feridas. Para evitar este problema: use sapatilhas de tênis ou botas de trabalho quando estiver trabalhando no quintal. Além disso, use um cuidado extra nas superfícies molhadas, os flip-flops podem ser surpreendentemente escorregadios.

4. Os flip-flops não são seguros para dirigir.
Conduzir com flip-flops pode ser muito perigoso. Um flip-flop pode ficar preso sob os pedais de acelerar ou de freio, dificultando o controle de seu carro. Pior: se você estiver num acidente de carro, seus pés estarão muito menos protegidos em chinelos do que com tênis de suporte. Evite esse perigo, mantendo os pés nos sapatos pronto para quando você precisa dirigir.

5. Flip-flops são inferno em calcanhares
Como portador de flip-flop regular, posso atestar isso: esses sapatos não fazem favores. Seus calcanhares estão batendo repetidamente no chão (com uma fina peça de material entre você e o cimento) o dia todo, de acordo com Cosmopolitan . Não só isso pode ser doloroso, pode secar os pés e aparecer as rachaduras. Evite esse risco hidratando seus pés regularmente e fazendo uma pausa com os chinelos em favor de um par de sapatos mais solidários.

6. Flip-flops ajudam na postura errada
Porque há pouco no fundo de um flip-flop e porque você está usando os dedos dos pés para segurar o sapato, você altera automaticamente a maneira como você anda. Esta mudança não apenas afeta seus pés, ele move suas pernas através de seus joelhos e em suas costas. Estas alterações na sua postura podem causar dor no quadril e nas costas, de acordo com a Clinica Vitality . Evite esse problema usando flip-flops em tempos curtos.

7. Flip-flops provoca queimaduras solares
Seus pés podem ser um pouco mais suscetíveis a queimaduras solares se eles normalmente estiverem cobertos de meias e sapatos. A queimadura solar em qualquer parte do seu corpo é ruim (dói, pode danificar a pele e isso pode levar ao câncer de pele), por isso, faça uso de protetor solar se estiver usando chinelos. Conselhos especiais: não aplique protetor solar na parte inferior dos pés se não quiser escorregar.

Se você está indo viajar e curtir o verão com visões de chinelos e vestidos de verão, certifique-se de usar um pouco de bom senso ao colocar seu calçado favorito, para que você possa permanecer seguro durante todo o ano. Certifique-se de compartilhar essas dicas com seus amigos no Facebook, e ajudar amigos e familiares á manter seus pés saudável também!

FONTE: http://remedydaily.com
EDIÇÃO: Eloiza Prestes



LEIA TAMBÉM->
loading...

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *