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5 exercícios para se livrar do “queixo duplo” (papo)…

Muitas pessoas possuem o famoso “queixo duplo”, especialmente os gordinhos. O nosso queixo, assim como boa parte do nosso corpo, é uma região que possuí diversos músculos — embora seja uma região conhecida de acúmulo de gordurinhas — portanto, é possível … “malhar” o nosso gogó para se livrar do expressivo “papo”.

O vídeo à seguir nos traz cinco exercícios para se livrar do queixo duplo. Como qualquer exercício, é importante aquecer os músculos antes de se exercitar propriamente. Repita cada exercício de 5 a 7 vezes e, depois de alguns dias, você vai começar a ver os primeiros resultados!

1. A concha

Este é bem simples: abra bem a sua boca, puxe os lábios para dentro e empurre a sua mandíbula para fora conforme fecha. Faça movimentos lentos.

2. Beijando o céu

Exatamente o que parece: Olhe para cima e estenda os lábios como se fosse dar um beijo.

3. Tocando o nariz

Coloque a sua língua para fora da boca e tente tocar o nariz com a ponta dela. Coloque um dedo em baixo do queixo para sentir os músculos trabalhando.

4. Resistência

Aperte as mãos e as coloque sob o queixo. Empurre o queixo para baixo e force; segure a força por cinco segundos de cada vez.

5. Oval

Para um rostinho oval tente este exercício: gire a cabeça para um lado e empurre o queixo para fora. Você sentira os músculos da mandíbula se estendendo. Segure por alguns segundos e repita do outro lado.

Depois de cada série de exercícios relaxe os músculos abrindo e fechando um pouquinho a boca lentamente. Confira o vídeo para mais instruções:



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