0

Alerta: especialistas médicos pedem que você deixe de dar Coca-Cola a seus filhos, sua vida está em perigo!

Segundo a OMS, o mais aconselhável para manter uma vida saudável é consumir 25 gramas de açúcares por dia: por assim dizer, somente 6 colheres de café. Um copo de Coca pode ter entre 56 e 63 gramas de açúcar.

No México, por exemplo, o aumento do consumo de Coca-Cola, por conta dos seus baixos preços e sua capacidade de saciar a fome, tem provocado o aumento dos índices de diabete e obesidade consideravelmente.

Neste sentido, a OMS mostrou sua preocupação já que “o aumento do consumo de açúcares, particularmente na forma de bebidas adoçadas com açúcar, pode derivar em uma dieta insalubre, aumento de peso e maior risco de adoecer de enfermidades não transmissíveis, além disso pode desenvolver doenças dentais como as cáries”.

Se uma criança, por exemplo, ingere uma garrafa de 600 ml de Coca, que é a mais vendida, ela estará ingerindo de 315 a 420% do açúcar máximo tolerado por seu organismo para todo o dia.

Segundo o rótulo de fabricação, um copo de 250 ml de Coca contém 23 mg de cafeína. Uma latinha de 350 ml de Coca comum, Zero e de cereja contem 35 mg de cafeína, enquanto uma garrafa de 700 ml contém 68 mg. A Coca diet é a que contém mais cafeína, ao redor de 47 mg para uma lata de 350 ml.

Trata-se da sua saúde e de todas as doenças associadas ao consumo excessivo de açúcar e cafeína, entre elas a obesidade e os problemas nervosos. Portanto: Cuidado!



LEIA TAMBÉM->
loading...

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *