0

4 Dicas eficazes para levantar as bochechas caídas!…Vale a pena tentar!

Tens notado que as tuas bochechas estão um pouco flácidas? Com uma leve falta de firmeza? Não te preocupes, com estes remédios simples e econômicos vais amenizar esse efeito e ficar mais atraente. Sem dúvidas vais adorar conhecer estas dicas!

Como bem sabemos, o passar do tempo vai fazendo pouco a pouco mudanças na nossa aparência. É algo natural que precisamos aprender a assumir e precisamos aceitá-lo com normalidade. Contudo, sempre podemos combater o efeito do tempo com remédios caseiros e tratamentos de beleza.

Claro que essas opções não vão fazer com que cheguemos, por exemplo, a uma aparência de 20 anos sendo que estamos com 50, mas conseguiremos continuar a ser atraentes e gostar do que vemos ao espelho, e é isso o que realmente importa.

Nossa herança genética, as mudanças de peso e uma alimentação correta ou incorreta, são fatores que determinam, por exemplo, se a queda de nossas bochechas será mais ou menos acentuada. Sabendo disso, podemos amenizar os efeitos desses fatores com simples remédios.

1. Exercícios faciais

Assim como fazemos exercícios para endurecer o bumbum ou o abdómen, podemos fazer o mesmo com nossas bochechas. Elas possuem músculos e, portanto, é possível firmá-las e corrigir sua flacidez.

Essa é uma prática que vale a pena seguir. Mas, como fazer isso? Muito fácil.

-Em frente ao espelho, dê um sorriso muito exagerado e marcado e mantenha-o por 10 segundos, depois descanse e repita o exercício cinco vezes.

-Em seguida, encha a boca com ar, como se estivesse enchendo um balão de ar e mantenha a boca cheia por mais 10 segundos, relaxe para voltar a repetir o exercício por mais cinco vezes.

-Por fim, com ambas as mãos, faça uma massagem circular bem em cima da maçã do rosto durante dois minutos, depois continue a massagem um pouco mais abaixo, no centro da bochecha, na região onde é possível sentir seus dentes.

-Muito fácil não? Repita o exercício duas vezes ao dia.

2. Máscara de abacate e mel

Esse remédio é muito conhecido e realmente fácil de fazer. Sabemos que o abacate tem ótimas propriedades para firmar a pele e hidratá-la, com ele conseguimos uma pele mais tonificada e bem nutrida, evitando o surgimento de rugas e, inclusive, estendendo essa nutrição aos músculos.

Para fazer uso das ótimas propriedades da fruta basta pegar a polpa de abacate e adicionar duas colheres de mel, depois misture tudo muito bem e aplique o creme resultante nas bochechas, deixando atuar por 15 minutos. Passado esse tempo basta enxaguar com água morna. É uma máscara perfeita para usar antes de dormir.

3. Máscara de iogurte e aloe vera (babosa)

Essa é uma opção realmente nutritiva e utilizada por muitas mulheres. O iogurte natural quando combinado com a aloe vera, atua de forma excelente para firmar a pele. Essa é uma receita com a qual vale a pena começar o dia.

Para se beneficiar dela basta pegar 4 colheres de sopa de iogurte natural e colocar num recipiente onde possa adicionar duas colheres de sopa de gel de aloe vera. Com uma colher, misture os ingredientes até que tudo fique bem homogéneo. Como vê, é muito fácil.

Aplique no rosto com ajuda de um pincel e deixe atuar por 20 minutos. Verá como adere bem à pele. Depois de passarem os 20 minutos retire com água. Será possível notar de imediato a pele mais suave. Se aplicar esse tratamento todos os dias verá como, pouco a pouco, consegue amenizar a impressão visual das bochechas caídas.

4. Uma alimentação correta

Já sabemos que aquilo que comemos se reflete exteriormente. Assim, precisamos considerar que uma retenção de líquidos fará com que as bochechas pareçam mais inchadas, e as diferenças de peso farão, a longo prazo, que isso afete diretamente nosso metabolismo e nossa pele, que por fim ficará mais caída e flácida.

Mas tudo isso pode ser evitado se seguirmos uma dieta depurativa à base de sumos naturais de toranja, laranja e inclusive morango, que é excelente para limpar e depurar o organismo.

Sabemos que às vezes é custoso seguir esse tipo de alimentação, mas te asseguramos que se nos restringimos ao consumo de doces, artigos de confeitaria industrial, etc, a nossa saúde e a nossa pele notarão a diferença.

Além disso, deveremos adicionar nos nossos pratos saladas, fibras, frutos secos e proteína sempre vegetal, já que o importante é, principalmente, firmar o músculo.

Se emagrecemos a pele fica flácida, por isso devemos sempre cuidar do músculo facial, para que esteja forte e bem nutrido, assim, precisamos considerar bem o consumo de proteínas vegetais.

Não se esqueça também de se manter bem hidratada, desse modo conseguirá limpar as toxinas do organismo e fazer com que os seus órgãos funcionem muito melhor. Firmar as bochechas caídas é possível, com um pouco de esforço e essas dicas simples. Vale a pena tentar!



LEIA TAMBÉM->
loading...

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *