0

12 sinais sutis de problemas de tireoide que você nunca deve ignorar!

A glândula tiróide é um órgão localizado na frente da garganta e tem a borboleta. Ele é responsável pela secreção de hormônios que regulam o metabolismo e temperatura.
Portanto, se a glândula tireóide irá não produzir o suficiente do hormônio hipotireoidismo irá desenvolver.

Aqui neste artigo, vamos mostrar 12 sinais que indicam possíveis problemas da tiróide deve tentar o mais rápido possível ::

O que você precisa saber para identificar problemas de tireoide

1. A constipação.

Se vocês constantemente sofrem de problemas digestivos e prisão de ventre, provavelmente devido ao mau funcionamento da glândula tireoide. A glândula tireoide é responsável por facilitar o processo de hormônios da digestão, por isso, se ele produz alguns hormônios tanto a digestão e expulsão de resíduos são bastante afetados.

2. Sentimentos de tristeza.

De acordo com vários estudos essa condição influencia o nosso humor, de modo que uma quantidade insuficiente de hormônios provoca menos secreção de serotonina, que nos fará sentir deprimido.

3. Sonolência.

O hipotireoidismo ocorre com muito sono, por isso o tempo todo tem vontade de dormir.

4. A perda de cabelo, pele seca.

Um metabolismo de mau funcionamento provoca uma mudança na estrutura da pele e do cabelo, pois isso torna-se seca e quebradiça.

5. O ganho de peso.

Embora isso possa ser devido a muitas outras causas, mais provável ser hipotireoidismo se você levar uma dieta saudável e exercício, e ainda manter a ganhar peso.

6. libido diminuída.

De acordo com estudos médicos hipotireoidismo é associado com diminuição da libido, porque os sintomas que afetam muitas vezes surgem diretamente no libido.

7. dores musculares.

A falta de hormônios da tireoide provoca a deterioração dos nervos que são responsáveis ​​pelo envio de mensagens para o cérebro sobre o resto do corpo.

8. batimento cardíaco irregular.

Hipotireoidismo geralmente faz com que o coração passe a bater mais rápido do que o normal e você pode notar no pescoço ou no pulso.

9. A tontura.

Hipotireoidismo provoca tonturas fortes que ao longo do tempo tornam-se mais irritantes e frequentes.

10. Hipertensão.

Quando a glândula tiroide é muito ativo aumenta o nível de colesterol, o que irá ter uma influência direta sobre a pressão sanguínea.

11. Dor de garganta.

Porque a glândula tireóide está localizada na região da garganta é provável sentir dor, bem como as alterações de voz, um nódulo na garganta ou inflamação.

12. Mudanças no paladar.

Com hipotireoidismo vai alterar significativamente o sabor dos alimentos.

FONTE: http://lascuriosidades.com
EDIÇÃO: Eloiza Prestes



LEIA TAMBÉM->
loading...

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *