1

17 Dicas que lhe pouparão muito dinheiro!

Confesso que estou apaixonado por bicarbonato de sódio. E não consigo nomear outra coisa que custe quase nada, mas que você pode usá-la para lavar a cabeça (melhor do que com shampoos caros), pratos, adicionar à sua comida e para curar uma lista de doenças. Eu economizo muito dinheiro, porque agora eu não compro produtos químicos domésticos inúteis e cosméticos. Você também pode tentar resolver seus problemas domésticos com a ajuda de refrigerante. Aqui estão pelo menos 17 casos em que será útil!

1. Omelete “fofinho”

Se você quiser a sua omelete fofa e com bastante ar dentro como em um restaurante caro, adicione 1/4 de colher de chá de bicarbonato de sódio a cada 3 ovos. Esse prato fica macio e leve. A coisa mais importante aqui é não exagerar com o bicarbonato ou você pode obter um sabor específico.

2. Feijões macios

Para fazer feijões, ervilhas, lentilhas e outros grãos mais macios e que desmancham na boca, você precisa molhá-los em água com uma pitada de bicarbonato de sódio antes de cozinhar.

3. Livre-se do cheiro

Se você tiver limpado peixe ou cortando alho, suas mãos vão ficar com o cheiro desses produtos, mesmo depois de lavá-las com um sabão. Pegue um pouco de bicarbonato de sódio e adicione algumas gotas de água para fazer uma papa. Lave as mãos com este mingau e enxágue com água morna. Assim elas não ficam malcheirosas!

4. Entretenimento para crianças

Se você não sabe como ocupar seu filho, faça esse brinquedo engraçado. Consiste de 2 partes de bicarbonato, 1 parte de amido de milho e 1¼ parte de água. Ferva esta mistura até que se forme uma massa pesada. Descanse, e seu filho pode brincar com essa argila. Esse brinquedo é muito interessante e absolutamente seguro.

5. Limpeza da máquina de lavar

Muitas vezes, um cheiro desagradável pode aparecer na máquina de lavar. Você pode facilmente se livrar dele. Despeje um copo de bicarbonato de sódio diretamente no recipiente da máquina e ligue-a no regime padrão. Se você não conseguiu remover o cheiro na primeira tentativa, coloque uma colher de chá de refrigerante cada vez que você lavar os pratos.

6. Fundo queimado

É muito difícil raspar o alimento queimado do fundo de um pote ou de uma panela. Para tornar essa tarefa mais fácil, tente remover o máximo de comida que puder e, em seguida, despeje meia xícara de bicarbonato de sódio, adicione água e ferva a mistura. Se você precisar, repita este procedimento duas vezes.

7. Tomates doces

Se você jogar bicarbonato de sódio no terreno em torno de arbustos de tomate, eles ficarão muito mais doces.

8. Livros mofados

Acontece que os livros às vezes ficam mofados por causa de cuidados inadequados. Você pode derramar um pouco de bicarbonato entre as páginas e colocar o livro em um saco de papel. Deixe-o por alguns dias. Depois disso, retire o saco e coloque o livro para aquecer no sol. E não se esqueça de armazenar corretamente os livros mais tarde.

9. Dor de queimadura

Despeje uma xícara de bicarbonato de sódio no banho com água morna. A dor de queimaduras solares vai embora e você vai se sentir melhor.

10. Descamação da pele dos bebês

Muitas vezes, a pele nas cabeças dos bebês começa a descascar. O bicarbonato de sódio pode ajudar aqui também. Dissolva diretamente em sua palma da mão 2 colheres de chá de bicarbonato e 1 colher de chá de água. Esfregue suavemente a zona afetada para que a mistura não entre nos olhos do bebê. Depois disso, limpe a cabeça com um pano molhado. Repita o procedimento por 2–3 dias.

11. Feridas na boca (aftas)

Para curar as aftas na boca, lave sua cavidade oral com a solução de bicarbonato de sódio feita de 1 colher de chá de bicarbonato e um copo de água morna. Repita cada 2 horas.

12. Limpeza de micro-ondas

Coloque um copo de água com 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio no micro-ondas e ligue-o no modo máximo por 3–5 minutos. Depois disso, você conseguirá remover qualquer sujeira de suas paredes apenas com um pano.

13. Paredes sujas

Qualquer sujeira na parede (no papel de parede e até mesmo em gesso) pode ser removida com a ajuda de bicarbonato de sódio. Para isso, coloque um pouco de bicarbonato em um pano molhado e esfregue o local. Depois disso, lave com água e deixe a parede secar.

14. Dor de estômago

Bicarbonato de sódio é alcalino por isso neutraliza perfeitamente ácidos. Em particular, pode ajudar a equilibrar o pH das substâncias que aumentam o ácido. Uma pequena pitada de bicarbonato adicionado ao café, suco de laranja ou pratos com tomate irá evitar dores no estômago e azia.

15. Picadas de Inseto

Picadas de insetos, especialmente no verão, trazem muitos inconvenientes. Para aliviar a coceira, dissolva algumas colheres de chá de bicarbonato de sódio com algumas gotas de água para formar uma papa densa. Aplique esta mistura na a zona afetada e deixe secar. Isto também irá ajudar a reduzir o inchaço das picadas de abelha ou vespa.

16. Grama entre a calçada

Se você não quer que a grama cresça entre a calçada do seu jardim, derrame a bicarbonato de sódio entre os espaços.

17. Chulé

A sudorese e o mau cheiro dos pés irão embora se você seguir essa regra de lavar os pés com bicarbonato de sódio todos os dias. Adicione o bicarbonato em uma bacia. Você precisa de 2–3 colheres a cada 5 litros de água. Mantenha seus pés nela por 15–20 minutos, e então limpe-os e deixe secar. Isso ajudará não só para remover o cheiro, mas também a lidar com os fungos nos pés.

Gostou do artigo?… Compartilhe!



LEIA TAMBÉM->
loading...

admin

One Comment

  1. Excelente informações … estarei mais atenta ao habitos … estas dicas são preciosas para nós que sofremos com a azia e queimação. Obrigado por compartilhar!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *