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As 9 Vitaminas essenciais que toda mulher precisa consumir após os 40 anos!

Toda as mulheres necessitam de um número grande de vitaminas diárias, independentemente da faixa etária, mas quando a idade avança, os cuidados devem ser redobrados.

Quando a mulher faz 40 anos, é necessário começar observar melhor a saúde pois o corpo pode precisar de ajuda para suprir alguma necessidade de vitaminas.

Vitaminas essenciais para mulheres com mais de 40 anos:

1. Vitamina A

Melhora o aspecto da pele e fortalece os ossos e os dentes, sendo que é muito antioxidante. Outros benefícios são a saúde das membranas mucosas, melhora a visão, atrasa o envelhecimento e fortalece o sistema imunitários.

Essa vitamina pode ser encontrada nos seguintes alimentos:

-Cenoura;
-Batata-doce;
-Manga;
-Mamão;
-Couve;
-Espinafres;
-Gema do ovo.

2. Vitamina B2

Além de melhorar o sistema imunitário, ela acelera o metabolismo, aumentar a energia, ajuda em casos de ansiedade e stress. Pode evitar problemas na boca, como lábios gretados, dores de garganta, úlceras bocais, mas também, rugas e coceira cutânea.

As melhores fontes desta vitamina são: iogurte, leite, verduras, fermento, ovos, cereais, soja, amêndoas, nozes e cogumelos.

3. Vitamina B6

Esta vitaminas ajuda a produzir hormonas para o cérebro, ajudando em casos de depressão ou perda de memória e ainda em casos de doenças cardíacas. Ajuda a nivelar o açúcar no sangue, previne anemias, etc. É encontrada na carne, peixe, abacate, banana, nozes e feijão

4. Vitamina B9 (ácido fólico)

A mais importante vitamina para prevenir doenças cardiovasculares, fraqueza, falta de sono e irritabilidade. Encontre esta vitamina em vegetais de folhas escuras, laranja, aspargos, morangos, legumes e ovos.

5. Vitamina B12

Esta vitamina também combate estados depressivos, previne perda de memória e doenças do coração, mantém saudável o sistema nervoso e a função cerebral. Consuma-a em queijos, ovos, proteínas, e leite.

6. Vitamina C

Ela é famosa pela sua proteção da imunidade, mas tem muitas outras vantagens ao ser tomada. Ajuda a cicatrizar, estimula a formação de células vermelhas no sangue. As fontes são: acerola, laranja, limão, uva, brócolis, batata e morangos.

7. Vitamina D

A vitamina D absorve o cálcio que os nossos osso precisam, fortalecendo-os, reduz o risco de esclerose múltipla e artrite, é boa para a visão e para sintomas relacionados com a menstruação e normaliza a pressão arterial. Apanhe banhos de sol a horas saudáveis e consuma leite, ovos e peixe.

8. Vitamina E

É importantíssima para atrasar o processo de envelhecimento, previne ainda problemas cardiovasculares e perda de memória. Está presente no trigo, em avelãs, em amêndoas, espinafres e óleo de girassol.

9. Vitamina K

Sendo também muito fortalecedora do sistema imunológico, a vitamina K oferece energia, fortalece os ossos, reduz os coágulos e o risco de doenças cardíacas. Consuma-as em óleo de peixe, óleo de soja, folhas verdes e grãos integrais.

Compartilhe essa dica com seus amigos e familiares!

Fonte: Saúde Abril



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