0

Médicos advertem sobre o uso do papel alumínio: Consequências Mortais!…Saiba Tudo…

As folhas de alumínio é um dos itens mais utilizados na cozinha. Exceto para cozinhar, ele também é usado para acondicionamento e até mesmo para o tratamento de doenças comuns. Entretanto, uma descoberta recente lançou a luz nova neste grampo da cozinha.

Por um lado, o alumínio é um metal neurotóxico pesado, tem um efeito adverso sobre a função cerebral e até tem sido associado à doença de Alzheimer. Os especialistas médicos alertam que a exposição a este metal pode resultar em declínio mental, bem como perda de coordenação, memória, controle corporal e equilíbrio. Escusado será mencionar, os efeitos podem ser duradouros.

O estudo mencionado anteriormente também descobriu que o cozimento com papel alumínio está possivelmente afetando os ossos também, devido ao fato de que o metal se acumula dentro dos ossos tomando mais de cálcio na competição para o espaço ósseo apertado. O resultado final é a perda do cálcio necessário para a boa saúde dos ossos.

Além disso, os pesquisadores também associaram cozinhar com folha de alumínio com fibrose pulmonar e outras questões respiratórias causadas pela inalação de partículas de alumínio.

Grelhar com alumínio dá o mesmo efeito.

Embora tenhamos muito tempo familiarizado com o fato de que latas de alumínio são muito graves ameaça à saúde, de alguma forma estanho folha nunca foi um assunto para discussão.

O que muitas pessoas não sabem é que, quando expostos a altas temperaturas, a folha de alumínio libera partes do metal para o alimento. Mesmo quando estas peças minúsculas não são liberadas, lixiviação química de alumínio ainda poderia ocorrer quando algumas especiarias ou limões são adicionados.

Dr. Essam Zubaidy, o pesquisador de engenharia química da Universidade Americana de Sharjah, estudou os efeitos do alumínio na cozinha. Ele descobriu que uma refeição cozida em folha de alumínio pode conter basicamente até 400mg de alumínio.

Como ele disse, ” Quanto maior a temperatura, mais a lixiviação. A folha não é apropriada para cozinhar e não é apropriada para usar com vegetais como tomates, especiarias ou sumos de citrinos . ”

Conforme declarado pela Organização Mundial de Saúde, a RDA (dose diária recomendada) para o alumínio é limitada a 60mg por um dia.



LEIA TAMBÉM->
loading...

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *