1

((EXTRA)) Morre o cantor e compositor Belchior!

“Eu sou apenas um rapaz latino americano, sem dinheiro no banco…”

Rio Grande do Sul – Morreu, na madrugada neste domingo, o cantor e compositor Belchior, aos 70 anos. Ele faleceu em casa, em Santa Cruz do Rio Grande do Sul, aos 70 anos. A informação foi confirmada pelo Governo do Ceará. A causa da morte ainda não foi divulgada.

De acordo com os primeiros informes, uma ambulância do Samu chegou a ser acionada para a casa do artista, mas os paramédicos já o encotnraram sem vida. O corpo de Antônio Carlos Gomes Belchior Fontenelle Fernandes deve ser levado para Sobral, sua cidade natal, ainda hoje, onde deve acontecer o enterro.

O governador do Ceará, Camilo Santana, divulgou no Facebook a morte de Belchior e decretou luto oficial de três dias. “Recebi com profundo pesar a notícia da morte do cantor e compositor cearense Belchior” disse em nota.

Carreira e ‘desaparecimento’

Com uma riquíssima obra e discos considerados pilares da nossa música, Belchior começou a fazer sucesso em meados dos anos 60, vencendo diversos festivais de música da região. Em 1971, quando se mudou para o Rio, venceu o IV Festival Universitário da MPB, com a canção ‘Na Hora do Almoço’. Seu trabalho mais conhecido é ‘Alucinação’ (1976), que ajudou a consolidar sua carreira em todo o Brasil, com sucessos como ‘Velha roupa colorida’, ‘Como nossos pais’ (gravadas por Elis Regina) e ‘Apenas um rapaz latino-americano’.

Em 1983 fundou sua própria produtora e gravadora, a Paraíso Discos. Mais recentemente, Belchior virou tema dos noticiários por seu suposto desaparecimento. Em 2009, surgiram as primeiras notícias sobre o ‘sumiço’. Turistas brasileiros afirmam terem-no encontrado no Uruguai em julho do mesmo ano.

Em 2012, ele e sua mulher deixaram a cidade uruguaia de Artigas, incluindo algumas dívidas e pertences pessoais. Ao ser identificado passeando por Porto Alegre afirmou que as noticias seriam falsas.

Digamos Adeus!!!…Descanse em Paz!



LEIA TAMBÉM->
loading...

admin

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *