1

Jacaré gigante visto em campo de golfe…Veja o Vídeo!

Vídeo mostra um jacaré gigante atravessando um campo de golfe, será que isso é verdade?…Veja os vídeos que trouxemos para os amigos leitores tirarem suas conclusões: Um Jacaré ou um crocodilo?

No dia 29 de maio de 2016, um vídeo de um grande jacaré-americano, atravessando o Buffalo Creek Golf Club – na Flórida (EUA) – apareceu nas redes sociais e fez muito sucesso (além de gerar muitas dúvidas quanto à sua veracidade).

De acordo com os textos que acompanharam as publicações, informações vindas de uma emissora de TV americana estariam afirmando que o jacaré-americano com mais de 350 quilos teria atravessado todo o gramado, enquanto era observado pelas pessoas ao redor!

De acordo com alguns sites os golfistas se assustaram com o tamanho do animal e que ele acabou causando panico no local!

O jacaré gigante teria cerca de 4,2 metros de comprimento e cerca de 353 kg e teria sido o maior já visto pelas redondezas!

Somente em um dos vídeos que mostram a cena, que foi divulgado no YouTube, já recebeu mais de 5 milhões de visualizações, mas será que isso é verdade mesmo?

Assista e descubra conosco:

Voltando ao vídeo, a primeira coisa que pensamos é se realmente um aligátor-americano ou jacaré-americano (Alligator mississippiensis) pode medir os 4,2 metros que estão afirmando por aí. De acordo com sites especializados, os jacaré-americanos machos pesam cerca de 430 kg quando adultos (as fêmeas pesam “apenas” cerca de 287 kg), medem entre 2,3 metros e 3,0 metros, mas já houve casos de aligátores que atingiram cerca de 5 metros (em 2014, por exemplo, um bichão desses foi capturado e media 4,57 metros!!!).

No inicio do mês de abril de 2016, outro jacaré foi morto também na Florida por caçadores, pois ele estava se alimentando de gado e os fazendeiros contrataram os caçadores para o abater! Ele media 4,50 metros e pesava 360 quilos!

Algumas pessoas questionaram que o vídeo seria falso por causa da forma que o animal se locomove, porém o jacaré é um réptil que rasteja e esse movimento que ele faz – meio desengonçado – é tipico de répteis. Além disso, eles são animais ectotérmicos, ou seja, a temperatura interna do corpo varia de acordo com a temperatura do ambiente e, por isso, são mais facilmente encontrados em regiões onde a temperatura mais elevada faz acelerar seu metabolismo.

Um exemplo é o banho de sol de jacarés às margens dos rios ou lagos, o que influencia em sua mobilidade.

Em um outro vídeo publicado no Youtube é possível ver uma comparação do que pode ser o mesmo jacaré em uma outra aparição ocorrida em 2008:

E no Brasil?
Em Curitiba (PR), já foi registrado um jacaré rastejando calmamente em uma ciclovia do Parque Barigui! O fato inusitado aconteceu em 2012.



LEIA TAMBÉM->
loading...

admin

One Comment

  1. Tenho uma colação completa das moedas das olimpíadas , incluindo a bandeira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *