0

Goleiro Bruno pode voltar à cadeia…Confira!


O goleiro Bruno pode ser preso novamente. O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu a revogação do habeas corpus que libertou o atleta, que, atualmente, joga pela equipe mineira Boa Esporte.

O parecer de Rodrigo Janot foi encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF) na última quarta-feira (19). O habeas corpus de Bruno, com pedido de liminar, será julgado na próxima terça-feira (25).

Janot afirma que não há a possibilidade de apresentar habeas corpus contra uma decisão que havia sido tomada por outro ministro. Ele se refere à negação do benefício a Bruno, anteriormente, pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Além disso, o procurador diz que, embora Bruno tenha permanecido preso por mais de seis anos, “a constrição de liberdade se deu por títulos judiciais diversos. Antes, decreto de prisão preventiva. Na situação mais recente, execução provisória da pena, após sentença condenatória”.

Rodrigo Janot acredita, ainda, que a reclusão de Bruno por este período não configura em prejuízo a ele. A primeira parte da detenção foi cumprida devido à prisão preventiva. Outra parte, ocorreu porque a própria defesa pediu, via apelação.

Os advogados de Bruno argumentam que o goleiro ainda não foi julgado em segunda instância. O pedido feito pela defesa do atleta passava por análise de Teori Zavascki, morto em acidente aéreo em janeiro. A ação foi transferida para o ministro Marco Aurélio Mello, que foi quem concedeu liminar para a soltura.



LEIA TAMBÉM->
loading...

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *