0

A forma como você cozinha o arroz pode matar você!…Saiba tudo aqui…

Como você costuma cozinhar o seu arroz? Você não gosta de escorrer o alimento após o cozimento para não perder seus nutrientes? Pois saiba que essa talvez seja a maneira mais saudável de cozinhá-lo.

Alguns cientistas descobriram recentemente que todas as pessoas que cozinham arroz deixando sua água secar completamente, podem estar expostas à uma substância chama Arsênico. Este é um elemento tóxico que contamina algumas plantações de arroz pelo mundo, pois está associado a fertilizantes utilizados nas lavouras.

O Arsênico é um semimetal e têm causado uma séria de problemas de saúde que incluem diabetes e males cardiovasculares. Um professor de ciências biológicas da universidade Queens, de Belfast (Irlanda), testou três formas diferentes de cozinhar o arroz. Aqui estão elas:

Primeira forma: Cozinhar o arroz com pouca água, para que seque por completo (essa é a forma mais comum, e menos aconselhável de acordo com o professor).

Segunda forma: Cozinhar o arroz com 5 porções de água e escorrer o alimento (esse método é o mais indicado, pois os vestígios do Arsênico se vão junto com a água).

Terceira forma: Esta possibilidade também é saudável, mas não é nada prática. A dica aqui é cozinhar e deixar o arroz repousar na água durante toda a noite (isso faz com que os níveis de Arsênico se percam em até 80%)

Ou seja, a partir de agora, talvez seja uma melhor ideia escorrer o arroz sempre que for se alimentar. Você não quer ficar doente daqui a alguns anos por causa da maneira como você cozinha o arroz atualmente, não é?

Gostou dessa dica? Então deixe-nos sua opinião através dos comentários e não deixe de compartilhar esse artigo!



LEIA TAMBÉM->
loading...

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *