0

Atores estão com problemas; Veja o Vídeo e saiba quais atores já perderam o emprego…

O Brasil vive uma das suas maiores crises econômicas. Isso afeta todas as áreas, inclusive os canais de televisão. A Rede Globo de Televisão nega estar com problemas de falta de granas, mas atores e jornalistas veteranos, que costumam ter salários altos, acabaram sendo demitidos. A emissora encerrou contratos longos, que muita gente jamais acreditou que um dia fossem acabar. Maitê Proença, por exemplo, foi contratada da emissora por vinte anos. Ela foi demitida recentemente. O mesmo vale para nomes como o do comediante Pedro Cardoso, o eterno Augustinho e Betty Faria, protagonista da novela ‘Tieta’, um dos maiores fenômenos dramatúrgicos da emissora na década de 1990.

Também foram demitidos Pedro Paulo Rangel , Luiz Fernando Guimarães, Kadu Moliterno, Joanna Fomm, Daniele Winits, André Gonçalves e Cristiana Oliveira.

De acordo com informações do site ‘Notícias da TV’, nesta semana, passou a integrar a lista o ator André Gonçalves. Os novos contratos agora, quase sempre, visam apenas uma obra específica, como uma novela. O objetivo é pagar para quem estiver trabalhando. Acabou a gravação, o ator está livre para procurar outro emprego. Isso, é claro, também causa prejuízos, como uma enorme dança de cadeiras entre as emissoras. Alguns nomes, no entanto, tem um pouco mais de sorte e um salário um pouco menor. Na temporada de 2014 de ‘Malhação’, por exemplo, Felipe Simas, Isabella Santoni e Rafael Vitti tiveram o vínculo renovado por três anos. O novo contrato acaba neste anos. Vitti e Isabella estão no ar. Simas está gravando a próxima novela das onze, ‘Os Dias Eram Assim’.

A emissora quer gastar em quem realmente trabalha e produz. Marina Ruy Barbosa é o exemplo de atriz que não dá um tempo. Em seis anos, ela fez seis novelas e duas minisséries. Uma novela costuma ficar oito meses no ar, mas existe um preparativo, de, no mínimo, dois meses, para o chamado laboratório e gravações externas, que serão usadas ao longo da trama. Em alguns casos, esse laboratório é bem mais extenso. Paolla Oliveira, por exemplo, treina há mais de seis meses para ganhar corpo para uma personagem lutadora em na novela das nove.

Por enquanto, a Globo só não demitirá quem achar indispensável à sua história, mesmo que trabalhe menos. Um desses casos é o de Adriana Esteves, a eterna Carminha de ‘Avenida Brasil’. O mesmo vale para os ‘medalhões’, nomes como Gloria Pires, Tarcísio Meira, o próprio Antônio Fagundes e a Fernanda Montenegro.



LEIA TAMBÉM->
loading...

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *