0

Única mulher sobrevivente da tragédia(Chapecoense), Faz relato emocionado sobre colegas…

acidente1

A comissária de bordo boliviana Ximena Suárez Otterburg, única mulher sobrevivente da queda do avião da Chapecoense publicou em seu Facebook pessoal um relato tocante direcionado a seus colegas de trabalho que morreram na tragédia que comoveu o mundo inteiro.

Ela permanece internada na Clínica Sommer e seu estado de saúde é estável. Com a vida fora de risco, Ximena escreveu um breve depoimento sobre sua dor ao perder os amigos. “Eu não consigo explicar a dor que sinto, até agora estou em choque”.

Veja abaixo o depoimento completo e saiba mais sobre a situação de Ximena e do outro tripulante sobrevivente, Erwin Tumiri.

Relato de sobrevivente do acidente Chapecoense
acidente2

A comissária de bordo Ximena Suaréz Otterbug foi uma dos seis sobreviventes da tragédia da queda do avião que levava a Chapecoense de Santa Cruz de La Sierra (Bolívia) a Medellín (Colômbia).

Depois do acidente, ela foi levada às pressas à clínica Sommer, com fraturas na perna (na fíbula e na tíbia, o maior osso do membro, que dá sustentação ao peso do corpo), no pescoço e no braço.

Ainda na clínica, Ximena postou em seu Facebook uma mensagem aos tripulantes do avião da companhia aérea LaMia que morreram na tragédia. O relato é direcionado ao técnico da aeronave Angel Lugo e acompanhado de fotos de seus amigos, que reproduzimos abaixo.

Em seu texto, a comissária de bordo fala que sentirá saudade da rotina com seus colegas de trabalho durante os voos que realizavam.

Ximena ainda fala sobre os outros membros da tripulação de maneira carinhosa, com apelidos, e os chamando de “companheiros, irmãos e amigos de coração”.

Leia o relato completo abaixo, em tradução livre do espanhol:

acidente3

“Meu Angel Lugo, está no céu, meu amigo, com os demais. Vou sentir saudades de suas ocorrências, das pausas para comer massa, das risadas. Partilhamos tanto, que não tenho palavras para explicar a dor que sinto.

Igualmente a David Vacaflores (o meu gatinho), Micky Quiroga (menonitas), Alex Richard Quispe Garcia (cachito), Gus Carvalhos (paraguaio), capitão Ovar Goytia.

Deus, eu não consigo explicar a dor que sinto, até agora estou em choque!

Sempre em meus corações, meus companheiros, irmãos, amigos de coração. Até breve, meus donuts! Voem alto, que quando chegar o meu momento eu os alcanço!”.

Veja post original:

Meu Anjo Lugo, estas no céu meu amigo com os outros, vou sentir saudades suas ocorrências, as pausas para comer massas, as risadas, tudo partilhamos tanto que não tenho palavras para explicar a dor q sinto ao iguala com David Vacaflores ( O meu gatinho), Micky Quiroga (menonitas), Alex Alex Richard Quispe Garcia (cachito), Gus Carvalhos (paraguaio), Capitão Ovar Goytia, Deus eu não consigo explicar a dor q sinto, até agora estou em choque! Sempre em meus corações meus companheiros, irmãos, amigos de coração até breve meus donuts! Voem alto que quando chegar o meu momento vos apanho!

Estado de saúde de Erwin Tumiri
O técnico da aeronave boliviano Erwin Tumiri também permanece internado na clínica Sommer e o quadro clínico dele é considerado estável.

De acordo com informações do jornal O Globo, a diretora médica da clínica, Ana Maria González, comunicou que tanto Tumiri quanto Ximena Suárez “estão se recuperando bem dos seus ferimentos e estão sendo avaliados constantemente para saber quando poderão receber alta”.

Após ser resgatado, ele explicou que só conseguiu se salvar porque seguiu uma recomendação de segurança: ele se abaixou e ficou em posição fetal.

Como sobreviver a um acidente de avião?



LEIA TAMBÉM->
loading...

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *