0

Humm uma Deliciosa Receita Torta de Limão

Hummm, Deliciosa essa torta de limão, fica macia e muito saborosa! Vc. vai Adorar!

Ingredientes: Massa. 2 xícaras (chá) de farinha de trigo; 4 colheres (sopa) de manteiga; meia lata de Creme de Leite; 1 colher (chá) de fermento em pó. Recheio: 1 lata de Leite Condensado; 6 colheres (sopa) de suco de limão; meia lata de Creme de Leite; 1 colher (sopa) de raspas da casca de limão. Merengue: 3 claras; meia xícara (chá) de açúcar.  Modo de Preparo: Massa: Em um recipiente, peneire a farinha de trigo, faça uma cova no centro e coloque a manteiga, o Creme de Leite e o fermento em pó. Misture-os com as pontas dos dedos, até que a massa solte completamente das mãos. Deixe descansar por cerca de 30 minutos na geladeira. Abra a massa, forre uma forma de fundo removível (24 cm de diâmetro), fure o fundo com um garfo e asse em forno médio-alto (200°C), por cerca de 20 minutos. Recheio: Em uma tigela, misture bem o Leite Condensado com o suco de limão. Incorpore o Creme de Leite e as raspas de limão. Recheie a massa já assada e leve à geladeira por cerca de 30 minutos, para firmar o recheio. Merengue:Em uma panela, misture as claras e o açúcar e leve ao fogo baixo, mexendo vigorosamente sem parar, por cerca de 3 minutos, tirando a panela do fogo por alguns instantes a cada minuto, continuando a mexer, para não cozinhar. Retire do fogo e em uma batedeira, bata por cerca de 5 minutos ou até dobrar de volume. Desligue a batedeira, retire a torta da geladeira e cubra-a com o merengue. Retorne a torta ao forno por cerca de 10 minutos, para dourar. Sirva gelada. Congelamento: Se desejar, congele a torta sem a cobertura de merengue. Conserve por até 3 meses em freezer ou duplex. Para descongelar, deixe a torta por cerca de 3 horas em geladeira. Cubra com o merengue e leve ao forno baixo (150°C), preaquecido, por cerca de 15 minutos. Sirva
50 receitas de geladinho gourmet para você aprender e até lucrar, Confira!
CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

“Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros e tem a finalidade de ajudar, mas não substitui o trabalho de um especialista.. Consulte sempre seu médico.”
NAR -Gostou do nosso artigo?…Deixe seu comentário e compartilhe com amigos e familiares. Obrigado pela visita, volte sempre!

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *