Acabam de encontrar o sepulcro de Jesus. Ele estava enterrado junto a alguém muito especial.

Jesus é uma das pessoas mais famosas ao longo da história, e não é de admirar, uma vez que, segundo a Bíblia, ele era o filho de Deus. Este homem nasceu em Belém, uma cidade da palestina, no primeiro ano da nossa história. Sua mãe foi Maria e seu pai José, um carpinteiro. Ambos lhe ensinaram o melhor que podiam, mas parecia que o jovem Jesus realmente estava destinado a fazer algo muito grande na vida. Suas andanças já são bem conhecidas por todos.

sepulcro2

O que você mais lembra acerca de Jesus? Muitos respondem esta pergunta dizendo que seus milagres foram sua marca registrada: andar sobre a água, transformar água em vinho, restaurar a visão de um cego… E Jesus era uma pessoa muito bondosa para ter merecido o fim que teve: morrer na cruz. Por anos, procuraram o túmulo de Jesus Cristo; agora parece ter sido encontrado, junto ao de alguém que nunca teríamos imaginado…

sepulcro3

O paradeiro do túmulo de Jesus foi sempre um mistério para todos os cientistas. Por milhares de anos, pessoas de todo o mundo viajaram para Israel para visitar as cavernas e poços onde os mortos eram enterrados; quase sempre eles voltavam de mãos vazias. É verdade que várias vezes disseram ter descoberto o túmulo de Jesus, mas no fim descobria-se que tudo havia sido uma farsa para tentarem ganhar fama às custas do filho de Deus.

sepulcro4

Até recentemente o mistério parecia ainda não ter sido resolvido, mas já houve enormes avanços que têm espantado os cristãos ao redor do mundo. Um prestigiado arqueólogo israelense, acompanhado por um repórter canadense, finalmente revelou os resultados de 35 anos de extensa pesquisa. Parece que finalmente foi encontrado o sepulcro Jesus, localizado na cidade de Jerusalém; mas o mais importante é o que ele não estava sozinho…

sepulcro5

Segundo o estudo feito no sepulcro encontrado no ano de 1980, ele contém os túmulos de Jesus, de sua suposta esposa e outro que poderia pertencer a seu filho. Quer dizer que finalmente saberemos a verdade? De acordo com esta teoria, Jesus Cristo casou-se com uma mulher e ainda teve um filho; isto contradiz o conteúdo das Escrituras, que afirmam que Jesus nunca se casou, nem teve relações íntimas com mulheres.

sepulcro6

O prestigiado website de notícias israelense, The Jerusalem Post, colocou essa novidade em sua primeira página. Na matéria, o jornalista e documentarista Simha Jacobovici, junto ao arqueólogo Arye Sinrom, afirmam que o sepulcro em questão foi encontrado em 1980, no bairro de Talpiot, e pertenceu inteiramente à família de Jesus. Evidentemente, deve haver provas de que isso tudo seja verdade. Seguem as evidências aqui, para que possam avaliá-las…

sepulcro7

A equipe responsável pela investigação do caso fez uma enorme quantidade de testes químicos no túmulo para descobrir sua idade. Os resultados são consistentes com o tempo em que Jesus viveu. Mas a coisa mais excitante aqui é que, além de Jesus, duas pessoas outras pessoas estariam enterradas lá. Eles foram capazes de decifrar que, em um lado, colocaram “Judá, filho de Jesus”, enquanto que, em outra área, também exibem o nome de Maria.

sepulcro8

O suposto sepulcro de Jesus foi descoberto em 1980, quando a cidade de Jerusalém estava se expandindo muito rapidamente. Por essa razão, muitos túmulos foram descobertos, incluindo este em questão. A maioria das ossadas foram vendidas a colecionadores particulares, mas houve algumas que não. Neste túmulo, apareciam os nomes de Jesus e Maria, o que parece revelar que, finalmente, descobriu-se um dos maiores mistérios…

sepulcro9

Deve-se mencionar que esses nomes eram comuns na época de Jesus, de modo que eles poderiam pertencer a outras pessoas também. No entanto, Sinrom e sua equipe de pesquisas também foram capazes de acessar a ossada de um tal de Santiago, onde se lê: “Santiago, filho de José, irmão de Jesus”. Ensaios químicos realizados neste túmulo constatou algo surpreendente: os restos mortais que foram encontrados ali, eram idênticos aos do túmulo de Tapiot.

sepulcro10

O que isso significa? Bem, é muito simples: a composição química da ossada de Santiago e o que estava contido em seu interior tem forte semelhança com o conteúdo do túmulo de Jesus. Simha Jacobovici afirmou aos meio de comunicação: “Esta descoberta provou que a ossada que encontramos é autêntica: este túmulo realmente pertencia a Jesus de Nazaré e sua família”

sepulcro11

Você gostou deste artigo? Se gostou e quiser ler mais deste tipo, compartilhe-o com seus amigos e dê um Like em nossa página de Facebook.

Fonte: StarStock / www.minutouno.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*