É de dar medo ; calor intenso: Causa Chuvas e Temporais…

temporal

A quarta-feira(9) foi marcada por muitos transtornos causados pela chuva no estado de São Paulo. Além da chuva forte, os raios e a ventania também trouxeram problemas.

Nesta quinta-feira o sol já brilha forte em todo estado e a tendência é de rápida elevação na temperatura. Uma fraca frente fria vai passar ao largo da costa de SP, mas não terá força o suficiente para fechar o tempo. Os ventos sopram de noroeste, o que significa ventos quentes, por isso todas as áreas paulistas ficam com calor ao longo do dia.
No litoral o calor será intenso, os meteorologistas da informam que em Santos a máxima pode chegar aos 35°C nesta tarde. Na a máxima deve ficar em torno de 30°C.

temporal2

temporal4

Muito indesejada a chuva de granizo pode ocasionar diversas avarias em um veículo, a casos aqui mesmo em São Paulo de pedras de gelo do tamanho de uma bola de tênis, agora imagine essas pedras caindo sob um veículo, realmente o estrago é muito grande.

temporal5

A tempestade de granizo que atingiu na terça e na madrugada desta quarta-feira 14 cidades do Paraná, entre elas, Curitiba, Cascavel, Salto do Lontra e Prudentópolis, danificou mais de duas mil casas e atingiu 9.536 pessoas, segundo informações da Defesa Civil.

Os prejuízos causados pelo vento também fizeram com que São Carlos, no interior paulista, decretasse estado de emergência. O último balanço divulgado pela prefeitura contabilizou o destelhamento de pelo menos 150 casas.

temporal3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*