Nasa confirma possível catástrofe no Brasil e faz alerta para últimos dias…

nasa
A costa norte e nordeste brasileira, fato que desperta a preocupação de algumas autoridades, tendo em vista a inexistência de qualquer mecanismo de prevenção de tsunamis no Brasil.

Todos os anos, nos deparamos com notícias de novos furacões, tornados, terremotos e outros desastres naturais atingindo o mundo. Embora algumas áreas sejam afetadas com mais freqüência por estas catástrofes naturais do que outras, a maioria das pessoas teme condições meteorológicas extremas – aqui no Brasil

Desde 2001, que cientistas alertam que uma futura erupção do instável Vulcão Cumbre Vieja em La Palma (uma ilha das Ilhas Canárias) poderia causar um imenso deslizamento de terra para dentro do mar. Nesse potencial deslizamento de terra, a metade oeste da ilha (pesando provavelmente 500 bilhões de toneladas) iria catastroficamente deslizar para dentro do oceano.

Esse deslizamento causaria uma megatsunami de cem metros que devastaria a costa da África noroeste, com uma tsunami de trinta a cinqüenta metros alcançando a costa leste da América do Norte muitas horas depois, causando devastação costeira em massa e a morte de prováveis milhões de pessoas. Especula-se também acerca da possibilidade de tal cataclisma atingir a costa norte e nordeste brasileira, fato que desperta a preocupação de algumas autoridades, tendo em vista a inexistência de qualquer mecanismo de prevenção de tsunamis no Brasil.

Pelos esforços conjuntos de mais de 150 peritos voluntários, a Comissão Consultiva de Política de Segurança Sísmica de Oregon prevê que um terremoto de magnitude entre 8 e 9 e um tsunami subsequente irá ocorrer ao largo da costa do estado norte-americano do Oregon, nos próximos 50 anos. As grandes questões são: quando isso vai acontecer exatamente e se o Oregon vai estar preparado.

A possível fonte dessa catastrófica combinação de terremoto e tsunami é a zona de subducção de Cascadia, uma rachadura de 1.287 quilômetros a 97 km da costa do Oregon. As placas tectônicas continentais de Juan de Fuca e Norte-Americana criam esta zona de subducção, que é considerada a “mais silenciosa do mundo”. Porém, atualmente acredita-se que ela esconda um dos maiores eventos sísmicos do século. Esta ocorrência está prevista desde 2010; a Comissão afirma agora que isso vai ocorrer, inevitavelmente. Este terremoto e tsunami previsto mataria mais de 10 mil pessoas, possivelmente dividiria partes da Costa Oeste e custaria 32 bilhões dólares em danos aos EUA.

Se você se assustou com os desastres que já mostramos, prepare-se que o pior ainda está por vir. Simon Day, da University College London, e Steven Ward, da Universidade da Califórnia em Santa Cruz, preveem que o vulcão Cumbre Vieja , nas Ilhas Canárias, vá entrar em erupção e criar o maior tsunami da história. Em seu artigo conjunto sobre o tema, lançado em 2001, Day e Ward levantaram a hipótese de que uma ruptura na estrutura do vulcão ocorreu durante sua última erupção, fazendo com que o lado esquerdo tenha se tornado particularmente instável.

Se o Cumbre Vieja entrar em erupção novamente, o seu lado esquerdo se transformaria em um deslizamento de terra que causaria o maior tsunami na história da humanidade. Eles deduziram que a onda monstruosa avançaria a 800 quilômetros por hora, com 100 metros de altura em seu primeiro impacto com a terra, e chegaria à Flórida nove horas depois de ser criada. Day e Ward prevêem que tsunamis atingiriam lugares distantes entre si como a Inglaterra, a Flórida e o Caribe.

Vale notar, no entanto, que essa é a pior situação possível. Se um deslizamento de terra causado por uma erupção na Cumbre Vieja vier a acontecer, é mais provável que toda aquela massa de terra não cairia no mar de uma só vez. Um deslizamento de terra mais fragmentado poderia não causar um tsunami recorde.

65 Comentários para: “Nasa confirma possível catástrofe no Brasil e faz alerta para últimos dias…

  1. Só Deus para nos libertar.
    ainda bem morro depois da serra e muito longe do Mar 2000kl de distãncia.

  2. E depois não acreditam nas revelações que os profetas estão compartilhando.Deus esta chamando por que o fim esta chegando.

    • São as profecias se cumprindo!! Os céus e a terra passarao.. Mas as minhas palavras não hão de passar! – busquemos a Deus de todo coração enquanto há tempo!!

  3. Bom em primeiro lugar a ciência esta pra estudar e apontar que tudo que a bíblia já deixou escrito esta se cumprindo …..vemos porem algumas pessoas que se dizem profetas ou que tem revelações sobre isso ou aquilo eu já tive muitos sonhos com um ondas gigantes porem moro no RJ e não me assusta o fato de tamanho exagero ….quanto meteoros já estavam para colidir com a terra e algo ( Deus ) os desviaram quantos misseis sao lancados contra Israel e nao chegam na terra ….ou seja Deus controla todas as coisas e digo que isso vai acontecer no período da grande tribulação …..mas agora os tempos estão abreviados por causa dos escolhidos …Leia a bíblia e parem de acreditar nesses bitolados que não tem entendimento das profecias de Jesus Cristo e ficam alarmando as pessoas ….lembram que disseram que o mundo iria acabar em 2000 tudo que acontece na terra catástrofes guerras fomes terremotos maremotos são sinais da vinda de nosso Senhor

    • Se vç lesse biblia, vç saberia da história de nóe!!!!
      Deus avisou a humanidade, chamando o povo ao arrependimento. Ninguém deu ouvidos!!!!
      Deus só salvou a Nóe e sua familia, porque foi obediente ao Senhor!!!
      A profecia esta se cumprindo!!!
      Jesus esta Voltando…
      Leia a Biblia!!!

    • Tem razão Sr cristiano a vinda de Jesus para os escolhidos agora temos uma grande guerra de salvar almas.a vinda de Jesus e que ele já esta com aqueles de uma fé grão de mostarda que remove montanhas.para sempre seja louvado o nosso Deus Amor.Amém.

  4. Hj ainda eu escutei um áudio no YouTube, em q Deus revelava o futuro da nação, para um evangélico. Deus revelava p ele, q um dos grandes acontecimentos, seria da erupção de um grande vulcão q fica em baixo do mar. Eu acredito sim, q Deus está anunciando a sua volta.

  5. Nao vi em nenhum momento que atingirá o Brasil apenas que o país nao tem qualquer mecânimos de prevenção ao tsunami e quaisquer qualificação meteorológica.

  6. O que vejo, claro que não são todos, pessoas desinformadas. Sabe o que a Bíblia fala sobre isso: o povo perece por falta de conhecimento….leia mais….nao duvide das coisas…busque a fé para que sua vida não pereca e pelo menos sua alma seja salva. O meus Deus rejeita o pecado…. as pessoas correm todos os dias pra cima dele. Esse é um mal…o mal do século.

  7. Ja li outra reportagem sobre o assunto que fala de uma onde de 20 à 40 metros chegaria ao norte do Brasil. entorno de 8 à 9 horas apos a erupção do vulcão.

  8. Vai atingi o brasil sim o povo mais enganado do mundo e acomodado q nao luta por nada um pais q manda recursos pra todo o mundo e um povo q nao tem direito a nada um pais mau coodernado. So filho da puta a terra prometido de moises era o brasil o povo q mais tem fe eo brasileiro e vao todos paga por atitudes masacrantes de poucos q venha o tsunami so quero esta vivo pra pelo menos ver ele vindo e morre com minha fe em deus q sempre tive e c tive vida alem continuarei tendo por ja sou um sobrevivente nesse pais!!!

  9. O índio no planalto central sempre falou no sa ra vá que significa a força da natureza sobre a terra.

  10. Aonde fala que isso vai atingir exatamente o Brasil? Sem procedência, jornalismo impressionista e sensacionalista não verídico. Que temos vulcões espalhados pelo mundo todos sabem, Deus não mandou ngm construir cidades à beira mar , com riscos de enchentes e propícias à movimentação natural da Terra desde que o mundo é mundo , que isso tudo acontece…

  11. O vulcão está com o nome errado: Cumbre Vieja (e não Cumpre Veja)
    Sem contar o grande número de erros de português.
    Então, em vez de assustar as pessoas, que tal apnreder a ler e escrever?

  12. A “matéria” está muito mal escrita, cheia de contradições (dicergência de dados). Além disso, a parte que diz que “o Brasil não possui mecanismos de prevenção a tsunami aparece duas vezes no texto. Além disso, não é citada nenhuma fonte fe referência, nenhum cientista ou pesquisador. Por tudo isso, acredito que se trata de um texto alarmista e fantasioso, escrito apenas com o intuito de ganhar audiência e deixar as pessoas assustadas. Como se já não houvesse problemas suficientes pra gente se preocupar…

  13. Estou torcendo para ser antes das eleições para prefeito, não queria ter que votar nesses sarados.

  14. A Bíblia diz: “O temor do Senhor é o princípio da sabedoria; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução.”

  15. na época de Noé era.do mesmo jeito ninguém acreditavam,o mais importante é estar firme com Jesus e ele nos guardará..a hora realmente só pai sabe ,se acredita ou não vai saber na hora e as vezes será tarde demais.Deus só quer que a gente venha se disperta e se arrepender.

  16. Infelizmente as pessoas perderam o respeito pelo próximo, não a uma reportagem que eu entre que não tenha alguém ofendendo ao outro, não precisamos acreditar em Deus, na bíblia ou na ciências para respeitamos o próximo apenas devemos ser educados.

  17. Infelizmente as pessoas perderam o respeito pelo próximo, não a uma reportagem que eu entre e leio os comentários que não tenha alguém ofendendo ao outro, não precisamos acreditar em Deus, na bíblia ou na ciências para respeitamos o próximo apenas devemos ter educação.

  18. Desde q me conheço como gente eu ouço dizer fins dos tempos.. kkkkkkk
    Q fim dos tempos oq..
    Catástrofe e desastres naturais sempre existiram..
    Isso é consequências do homem destruindo o nosso planeta ..

  19. Oneide 21/10 o que está acontecendo é muitas maldade no mundo veja o q está acontecendo na síria estão acabando com o paiz tanta matança muitos maldades jente morrendo de fome tentam atravessar a fronteira morrem afogados muita destruição pq não podemos acreditar que estamos no fim vcs acham que Deus não está aborrecido com isso? Tantos países sofreram disuname terremotos oq o Brasil tbem não vai passar pir isso o q temos é dobrar os nossos joelhos pedir misecordia não só ora nós não podemos ser egoísta orar pra aqueles que moram nos literais clmamos ora todos os nesse citados não só pra nós mesmos.sem falar em pedófila isso é um absurdo

  20. É só fazer um trabalho de engenharia Civil para acomodar o terreno e que toda essa catástrofe será evitada.

  21. Não é um texto alarmista e muito menos fantasioso vivo nas Ilhas Canárias e essa noticia ja circula aki a anos, o que não se sabe é a magnitide que vai ter a erupição do vulcão!
    Más que provavelmente chegaria sim até o Brasil o problema é que a população deveria começar a tomar medidas preventivas e levar um pouco más a serio temas como este!

  22. Com relação a 2000 chegará mas não passará, creio que até 2099 ainda é 2000 já pensaram nisso então.

    • Bom dia a todos com certeza cristina eu concordo com você eu acredito na vinda do criadorr jesus de Nazaré.

  23. Morri agora!!!! A Natureza é implacável e tem suas regras, se não cuidamos dela, ela responde, é a lei do retorno!

  24. Por não acreditarem nos cientistas eles nao alertaram os povos : assim aconteceu àquela monstruosa catástrofe com o thisunami que fez muitos chorarem . Deus dá sabedoria. Aos homens pra nos alertar mesmo sendo conhecedor da palavra de Deus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*