6 Modos Para Eliminar As Manchas Da Pele Em Modo Natural

Todos nós sabemos o quanto as manchas da pele podem ser inestéticas, especialmente quando são no rosto. Apesar de serem “o preço a ser pago” por um processo fisiológico do envelhecimento da pele, não significa que devemos nos render e resignar-nos à uma pele manchada, que pode acabar até com o mais lindo dos sorrisos.

E, especialmente, não significa que temos que gastar rios de dinheiro para melhorar o aspecto da nossa pele! Muito pelo contrário, podemos aproveitar de vários recursos que a Mãe Natureza deixou à nossa disposição, para melhorar o aspecto da nossa pele, fazendo com que ela pareça bela e saudável. Tudo de modo ecológico, saudável e natural!

São 6 os alimentos (que muito provavelmente você já tem em casa) que você pode utilizar e misturar para fazer com que estas imperfeições, que tanto lhe afligem possam desaparecer! A única coisa que devemos fazer é abrir a geladeira ou ir até a despensa para pegar os produtos que serão os nossos aliados!

Veja quais são e como utilizá-los>>

6) Limão e salsinha

O limão e a salsinha são uma ótima combinação purificante que, juntos, contribuem para melhorar a aparência geral da pele. O limão é fantástico por conter nas suas propriedades a vitamina C, uma verdadeira bênção para a pele. O que você precisa fazer é obter o suco de um limão e picar duas colheres de sopa de salsinha verde: misture os dois ingredientes e aplique sobre a pele deixando agir por 30 minutos. Após esse tempo, enxágue muito bem. Única precaução: tenha cuidado para não aplicar perto dos olhos.

lime1

5) Iogurte e cenoura

As cenouras fazem um bem danado para a nossa pele, pois contêm sais minerais e vitaminas em abundância. Já o iogurte é maravilhoso pelas suas propriedades adstringentes que facilitam a regeneração da pele. Juntos, eles não poderiam ser melhores! Bom, podemos proceder colocando uma cenoura ralada no liquidificador e em seguida, para dar aquela cremosidade, adicionamos um potinho de iogurte natural. Quanto mais longe o iogurte estiver da validade, melhor. (Porque assim ele possui uma maior quantidade de fermentos lácteos). Esta máscara (pode-se dizer) deve ser aplicada na pele em modo uniforme. Deixe agir por aproximadamente 20 minutos e depois remova com água morna.

lime2

4) Vinagre de maçã

O vinagre de maçã purifica, regula o Ph e o excesso de sebo. Misture duas colheres de sopa de vinagre de maçã com seis colheres de sopa de água. Pegue um chumaço de algodão hidrófilo e aplique a mistura de vinagre e água sobre a pele como se fosse um tônico, pelo menos três vezes ao dia.

lime3

3) Batata

As batatas são ricas em amido e, por isso são muito úteis contra a pigmentação, que é responsável pelas manchas escuras em determinadas partes da pele. Triture uma batata previamente descascada e com a ajuda de uma gaze extraia o líquido que irá sair. Aplique-o sobre a pele manchada. Após aproximadamente 10 – 15 minutos, enxágue delicadamente com água morna, porém sem esfregar a pele.

lime4

2) Suco de cebola

Acredite, o suco de cebola faz bem à nossa pele. Talvez cheire um pouco (muito) mau, mas não podemos renunciar a esse legume pelas suas indispensáveis propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias. Bata no liquidificador uma cebola cortada em pedaços junto com duas colheres de sopa de vinagre de maçã. Com um chumaço de algodão aplique o suco sobre a pele (melhor fazer qdo está sozinha em casa), deixando agir por 15 minutos. Neste caso também é aconselhável removê-lo delicadamente com água morna.

lime5

1) Azeite de oliva e açafrão

De um lado temos o azeite de oliva extra virgem, alimento que é considerado o Rei da dieta mediterrânea, reconhecido pelas suas múltiplas virtudes e propriedades benéficas, do outro lado temos o açafrão, um tempero reconhecido pela sua utilização fundamental na culinária oriental e indiana, que produz uma ação clareadora sobre a pele, além de agir contra o envelhecimento da pele e contribuir a eliminar as rugas finas.

Você irá precisar de duas colheres de sopa de açafrão em pó e duas colheres de sopa de azeite de oliva. Misturando com cuidado estes dois ingredientes preciosos, você obterá uma pasta e deverá aplicá-la no rosto por pelo menos 40 minutos. Como nos outros casos, enxágue no final.

lime6

Você achou o artigo útil? Compartilhe-o com as suas amigas no Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*