Sabe o que acontece se colocares sal dentro dos sapatos? Quem me dera saber mais cedo! O resultado é incrível…

Sal é um dos ingredientes mais presentes nas cozinhas e receitas ao redor do mundo desde os tempos mais antigos. O valor do elemento já foi considerado tão alto que o sal era utilizado como pagamento e moeda de troca de diversas negociações.
Ainda que não deva ser utilizado em excesso na alimentação devido a problemas que pode causar à saúde, o sal é essencial para nossa vida.
Fora das refeições, ele também pode ser extremamente útil na hora de lidar com algumas situações na tua casa, principalmente para limpeza de vários objetos.
Uma dessas funções é aliviar o mau cheiro.

Limpeza dos sapatos
sapato2

Para realizares o procedimento, agita os teus sapatos com a sola para cima, de forma que consiga eliminar a maior parte suja e impurezas sólidas dentro dele. Para otimizar este processo, podes bater a sola do sapato uma na outra, ajudando a soltar alguns resíduos. Caso exista alguma palmilha no sapato, remove e limpe com um pedaço de papel humedecido.
Depois disso, coloca um pouco de sal e cobre completamente a sola do sapato, prestando atenção principalmente nas áreas em que os pés costumam suar mais, como os dedos e o calcanhar. O sal ajuda a absorver o excesso de humidade do sapato e ajuda a anular o mau cheiro. Esfrega a parte interna do sapato com sal utilizando um papel mas agora seco.
Em seguida deixa os sapatos de lado por algumas horas, para que o sal possa agir com maior eficiência. Depois de um tempo, o sapato está pronto para o uso.

Outras funções
sapato3

Além de reduzir o mau cheiro dos sapatos, o sal pode ser utilizado para diversas outras funções. O odor de jarras e garrafas de vidro. Adiciona um pouco de sal ao recipiente e deixa por alguns minutos. De seguida lava o recipiente e o mau cheiro deve ter desaparecido.
Para as roupas, o sal também tem ótimas propriedades de limpeza. Uma quantidade de sal numa roupa com manchas ou marcas de ferrugem deixadas pela máquina de lavar, por exemplo, podem ser removidas com um pouco de sal misturado em sumo de limão. É importante que o local seja bem lavado para remover o sumo, antes de ser colocado para secar. Depois disso, lava a roupa normalmente para eliminar os resíduos e o sumo.

Curiosidades: Michael Jordan

sapato4

Durante a infância, o astro do basquetebol Michael Jordan era muito baixo em comparação aos seus adversários do desporto, o que lhe causava problemas. Após chegar a casa chorando para a sua mãe, pedindo dicas para saber como crescer e resolver esta situação, ouviu uma resposta bem incomum: sal.
Deloris Jordan, mãe do atleta, disse que se ele colocasse um pouco de sal nos sapatos diariamente e fizesse um pedido antes de dormir, iria ganhar alguns centímetros e alcançar a altura desejada. A história foi contada por ela num livro infantil chamado Salt in His Shoes: Michael Jordan in Pursuit of a Dream.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*