Água de arroz clareia a pele: dermatologista ensina receita caseira contra manchas…

arroz1

As manchas na pele podem surgir por diferentes motivos. No rosto, as mais comuns são as manchas de acne. Nas axilas e virilha, as frequentes depilações deixam as áreas mais escurecidas. Em ambos os casos uma receita caseira pode ajudar a resolver o problema.

Receita para eliminar manchas

Segundo a dermatologista Christiane Gonzaga, membro das Sociedades Americana e Brasileira de Dermatologia, um bom produto caseiro para clarear é água de arroz. “O ácido kojico, substância clareadora presentes em muitos cremes, vem do arroz”, conta.

arroz2

Mas atenção! Nunca utilize a água do arroz que foi feito com óleo, sal ou qualquer outro ingrediente. Há uma forma correta de preparar.

Como usar água de arroz na pele:

Para usar a água de arroz você irá precisar de uma xícara de arroz, água filtrada, um recipiente para armazenar e um coador. “O primeiro passo é realizar uma lavagem no arroz, para retirar as impurezas. Após essa lavagem, coloque o arroz no recipiente e cubra completamente com água. Mexa um pouco, tampe o recipiente e deixe descansar de 30 minutos a uma hora. Depois é só coar o arroz e utilizar somente a água. Os grãos podem ser deixados para secar e utilizados novamente para cozinhar”, ensina.

Outra dica é colocar a água na geladeira, pois quando usada em temperatura fria, torna-se mais refrescante, além de conservar seus nutrientes por mais tempo, podendo ser usada por até 2 dias. “Para se obter todos os benefícios dessa receita, é importante utilizar todos os dias, pela manhã e à noite, com um algodão. Antes de aplicar a água de arroz, lave bem o rosto para retirar impurezas”, ensina.

arroz3

Ela diz ainda que não há contraindicações, já que o arroz é um adstringente natural e que não possui grandes concentrações de agentes clareadores. “Mas, apesar de a água de arroz possuir ação calmante e refrescante, apenas auxilia no clareamento da pele e na redução das inflamações cutâneas, não substituindo nenhum tratamento com substâncias adequadas e nas concentrações corretas”, finaliza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*