CNH Social – Tire a sua carteira de motorista de graça…

cnh

Novo programa do governo prevê assistência para pessoas de baixa renda e desempregadas para fazerem sua carteira de habilitação GRATUITAMENTE e assim ter algo a mais na hora de brigar por uma vaga de emprego no mercado atual.

Os brasileiros que alcançam a maioridade passam a ter diversas obrigações e benefícios. Na lista desses últimos está a Carteira de Motorista. O documento permite que o portador circule dirigindo carros, motos, ônibus, caminhões, etc., em qualquer cidade do Brasil.
Infelizmente, os valores para pagar autoescola e as despesas do Detran já ultrapassaram os 1 mil reais. Isso fez com que muitos cidadãos, principalmente de classes menos favorecidas, fossem impedidos de ter a sua CNH e, consequentemente, dirigir seus veículos. Esses mesmos brasileiros muitas vezes dependem da permissão para dirigir para o trabalho.

Se você está nesse grupo, saiba que pode tirar a sua carteira de motorista através do programa CNH Social. O benefício é uma parceria do Governo Federal com o Detran-BR e distribui centenas de carteiras de motoristas para quem pode se incluir do programa.
Ficou interessado? Então veja como solicitar a sua CNH Social através das dicas abaixo!

Pré-requisitos para participar do programa CNH Social

Ainda não são todas as pessoas, mesmo que de baixa renda, que podem participar do programar e ter a sua CNH Social. Entre os pré-requisitos que o Detran pede que os candidatos obedeçam, destacamos:

– O candidato pode ganhar no máximo dois salários mínimos por mês;
– O candidato pode ser um pequeno agricultor rural, também com renda máxima de dois salários mínimos por mês;
– O candidato pode ser um ex-presidiário;
– O candidato precisa ser beneficiário do programa Bolsa Família;
– O candidato pode estar devidamente matriculado em uma escola ou universidade da rede pública de ensino e precisa comprovar seu rendimento nos últimos 12 meses;
– O candidato não pode ter trabalhado nos últimos 12 meses a partir de carteira de trabalho.
Cada um dos itens acima é um pré-requisito individual. O candidato pode incluir-se em um ou mais. Vale ressaltar que a fila para a CNH Social é feita a partir de prioridades. Aqueles candidatos que comprovarem mais pré-requisitos para o programa serão convocados mais rapidamente.

Como se inscrever no programa

A sua inscrição da CNH Social pode ser feita diretamente no Detran. Basta se dirigir até qualquer posto do órgão com todos os seus documentos e os comprovantes dos pré-requisitos em que você se encaixa no horário de funcionamento normal. Não é preciso agendamento, bastando chegar e pedir para se cadastrar para o programa. O procedimento não é demorado. Depois é preciso aguardar a convocação do Detran para dar início nas aulas e, posteriormente, o teste de direção.
Caso você não possa ou não queira ir até um posto do Detran, há uma segunda maneira de se inscrever no programa CNH Social. Através do site do departamento de sua cidade dá para confirmar sua entrada no benefício social. Se você não sabe qual o link do Detran, uma busca bem simples te levará até ele. No seu buscador (por exemplo, no Google), basta pesquisar por “Detran + nome da sua cidade”. O site automaticamente mostrará o resultado e então é só seguir com o processo!

Já conhecia a CNH Social? Comente e Compartilhe!

4 Comentários para: “CNH Social – Tire a sua carteira de motorista de graça…

  1. Só não abre o link para inscrição,isso e criar expectativas,sejam mais corretos com as informações por favor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*