7 passos para você se “desapaixonar” por alguém que não te merece…Funciona Mesmo, Veja!

amor-tristeza-casamento-infeliz

Se sentir ligada e amarrada a alguém que já nos fez mal em outros momentos é uma das piores sensações que existe no mundo. Você não quer mais se importar, lembrar, pensar, mas não consegue. Vai passar, todo mundo sabe. Mas até lá, o que fazer? Como se comportar para que passo a passo, dia após dia, a dificuldade de desapego seja superada para que essa paixão seja só uma recordação boa ou ruim do passado.

Tome 7 atitudes para desapaixonar:

1º – Corte e evite qualquer forma de contato
Sim, há dias vocês não se veem mais, não se telefonam mais, mas você ainda fica espionando tudo o que ele faz através das redes sociais. Isso não é saudável e nem vai te ajudar a esquecê-lo de forma alguma. Prefira bloquear a amizade de seu ex no Facebook ou, se você não quer ser tão radical, redefina a privacidade de seu mural para evitar ver suas mensagens. Siga outras dicas para evitar relações online, pelo menos, nesse início.

2º – Dê um tempo também nos amigos em comum
Encontrar amizades em comum que podem ficar te ajudando a recordar de momentos passados juntos, ou que possam atualizá-la sobre como vai a vida atual dele, com quem ele sai, como tem vivido sem sua companhia ou se arrumou outra, só te farão sofrer ou se torturar ainda mais por algo que poderia ter acontecido, mas não deu certo.

3º- Faça uma lista de razões para esquecer
Nas horas em que o coração quer sempre controlar todos os impulsos e atitudes, o melhor é apelar para a razão. Faça uma lista bem extensa de razões para esquecê-lo, de pontos negativos e defeitos da personalidade dele, que lhe fizeram sofrer, causaram desgaste e intranquilidade à sua vida ou a de seus familiares, por tantos momentos de tristeza. Relembre todas as situações e coloque no papel para sempre ler, quando precisar de reforço.

4º – Tente adotar novos hábitos e rotina
Ter que passar por um momento de desapego é também a melhor oportunidade para recomeçar! Quando a gente deixa para trás antigas amarras e costumes que nos prejudicavam, abrem-se janelas para que novos hábitos entrem em nossa rotina. Busque fazer uma aula diferente, uma prática de exercício nova ou adote um hobby ou lazer que há tempos sonhava em experimentar.

5º – Conheça novos grupos e amigos
Se dispor a experimentar novas emoções e situações é também uma ótima maneira de fazer novas amizades, encontrar outros grupos para acompanhá-la em programas de gosto em comum e, quem sabe, abrir a porta ou o caminho para a entrada de uma nova paixão. Você merece e sempre pode conhecer alguém melhor e mais interessante que da última vez, é só se mostrar aberta para isso.

6º – Se permita mais, se goste e se cuide mais
O primeiro passo para ser admirada por alguém desconhecido e novo é se sentir confiante, ter autoestima e beleza interior. Quando a gente está feliz consigo mesma, é muito mais fácil transmitir uma imagem irresistível e sedutora. Se você pretende impressionar alguém com sua beleza e encanto, primeiro, impressione a si mesma.

7º – Faça planos a curto prazo
Para sair da fossa na marra, estabeleça alguns planos a curto prazo mentalizando uma nova perspectiva. Inclua seus novos amigos, imagine como vai por em prática seus novos hábitos e onde vai chegar, ou estar, daqui alguns meses. Como gostaria de estar, com quem, em que condições? Se você não acredita ser possível se apaixonar por outra pessoa tão rapidamente, mentalize você mesma, cercada de amigos e família, e feliz, completa e realizada pessoalmente e profissionalmente. Sua felicidade nunca deve estar atrelada à outra pessoa. Busque sua paz interior e deixe que o universo conspire a seu favor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*