Temer Anuncia o Fim da Bolsa Família; Ainda Fala : “Fim da Mamata”…

O Governo de Temer vai mudar drasticamente as regras de atribuição do Bolsa Família e milhões podem perder o benefício.

O Governo de Temer anunciou as mudanças drásticas no regulamento de atribuição do Bolsa Família para todos os beneficiários, tentando assim eliminar ao máximo as fraudes que se verificavam nos últimos anos. Tal como informa o site “Globo”, a intenção do Governo é cruzar as informações dos cidadãos por seis bases de dados oficiais no momento da inscrição de qualquer brasileiro. Com esse maior rigor, só nesse mês de setembro cerca de 600 mil famílias vão perder o benefício que recebiam, por não se incluírem nos novos regulamentos do benefício financeiro.

Bolsa Família é atualmente o maior programa social do Brasil e ajuda cerca de 50 milhões de brasileiros, sendo que seu principal objetivo é mesmo contribuir para a redução da pobreza extrema que ainda se verifica muito no território brasileiro. Contudo, e devido à crise financeira e política, Michel Temer considerou importante tomar medidas extremas na continuação do programa.

Além do CPF ser obrigatório para todos os membros da família que vão beneficiar do programa, também o número de tolerância para os beneficiados vai reduzir de três para dois anos, aumentando assim consideravelmente a rigidez do programa, tal como informa o site “Globo”. Com essas novas regras, que estão causando muita polêmica entre milhares de brasileiros, 600 mil beneficiários vão perder o benefício e, ainda que sendo apenas uma estimativa, o Governo de Temer considera que o número de bolsas atribuídas pode facilmente ser reduzido na ordem dos 20%, ou seja, em pouco tempo cerca de 10 milhões de brasileiros podem perder seu Bolsa Família.

Considerada por muitos cidadãos um programa essencial para tirar milhões de pessoas que vivem em risco de pobreza extrema, as mudanças de Michel Temer no benefício estão provocando muita revolta e choque a muitos brasileiros que, com a nova fiscalização, temem que possam perder seu benefício. Ainda assim, o Governo Temer garante que quem realmente precisa não vai deixar de receber o apoio financeiro do Estado brasileiro, sendo que essas novas regras apenas servem para eliminar declarações falsas e fraudes cometidas que significavam um prejuízo gigantesco nas contas do país. #Bolsa Familia

26 Comentários para: “Temer Anuncia o Fim da Bolsa Família; Ainda Fala : “Fim da Mamata”…

  1. Se for só tirar de quem não precisa tudobem!!!! Será maravilhoso!!! Porque minha filha tem dois filhos!!! Sabe quando ela ganha 50 reais pelos dois!!!! Isso é um absurdo!!! Mais fazer oque !!! Ela já foi em tudo que é lugar mais ninguém resolve!!!

    • Isso mesmo.. O bolsa familia paga 35 reais por criança… quem tem um filho só compra o que com esse dinheiro?? Nadaaaa.. nem o gás que hj está no valor de 62 reais da para comprar.. um absurdo total!!

  2. O bolsa família ajuda muitas pessoas. ..Mas também há gente que não precisa que recebe. Enquanto quem precisa fica a ver navios.

  3. Facil fácil reduzir o salario dos deputados niguem fala . Se tivesse eleiçoes diretas esse cara nao chegaria nem em quarto lugar.

  4. Prejuizo gigantesco e o q esses bando de ladrao recebem sem fazer nada, so os pobres q se lasca nessa historia

  5. eu acho qe tem qe faser uma pesquisa para ver qem reaumente precisa pq vejo muitas pessoa qe te condiçoes usa o beneficio e o governo nao sabe. Muita gente nao tem emprego e para manter as crianças o beneficio e o unico meio, entao se vai cortar aumenta o emprego no Brasil pq assim nao da pra viver. Agente acha qe as situaçao ta melhorando ela so piora. E colocar esses politicos na mao de deus e ver oqe acontece. Qe deus abençoe o governo do temer e nos aqui fora.

  6. existe diferença em cortar e roubar, pt dava 50 reais para o cidadão e roubava milhões. não sou muito de politica,mas entre temer pegando um pais falido e cortando esmolas e pt de Dilma roubando descaradamente, preciso nem falar né!

    • O pt nunca me roubou nada,pelo contrário,sempre me beneficiou com programas sociais justos que incomoda à classe média reacionária,oois vivem de explorar os pobres e não aceitam quaisquer tipos de benefícios à estes.

  7. Não vi nada de “fim do Bolsa Família”, é só um aumento das exigências para se entrar no programa. Esse povo adora exagerar só pra criar pânico.

  8. Acho isso uma covardia! Tem muitas famílias que realmente precisam e dependem da bolsa familia. Enquanto muitos não! Tem realmente precisa sempre acaba sendo prejudicados por causa de quem não vale nada!

  9. Na minha opinião o certo seria. Ter trabalho para todos,meu pai criou 13 filhos e nunca precisou de bolsa miseria para sustentar eu e meus irmaos.so com seu trsbalho.fiz a mesma coisa que meu pai,so que menos filhos sao 3,nunca precisei dessa bolsa,mas sim de trabalho,que mer orgulho muito.o governo tem que dar trabalho para o povo,so assim o Brasil vai para frente.

  10. joelma alves no dia 06/09/2016 ás 22;50 disse;;concordo por que colheco muita gente que ñ precisa e recebe,E pessoas que precisa e nunca recebeu absurdo ora muitas mulheres burra ñ agravando a todas engravidor por causa desse dinheiro.o governo tem que melhora e a saúde e abrir as portas de emprego , da oportunidade a todos.precisamos de um BRASIL melhor

    • Tambem acho se ele tirasse o Bolsa Familia e pelo menos desse emprego seria bem melhor por que tem pessoas que realmente pegam por precisarem e estarem desempregadas e nao ter nenhum tipo de renda

  11. Concordo tem tantos ladrões de palito e gravata q ganha pra nao fazer nada de nom pra nos e sim so pra eles e nos brasileiros recebendo um salario injusto ate no nosso pis eles já mexeram .isso e o Brasil

  12. Tenho 5 filhos e recebo o bolsa. Disseram que era pras mãe manter os filhos na escola. Se não eles cortaria. Hoje vejo várias crianças indo pra escola forçado pelas mães só pra poder receber. E vejo crianças totalmente analfabeta. E isso não ajudou em nada. Se for pra tirar e melhorar a Educação eu apoio.

  13. Acho uma palhaçada cortar o bolsa familia tinha mtos sobrevivendo desse dinheiro pra se alimentar nessa crises.e era um insetivo as crianças na escolas.certo cortarana de quem nao precisa realmente.

  14. Eu to a cinco meses esperando para liberar esse cartao minha nenem nasceu ja e ate agora nada de ajuda pessoas me ajudam com o q da mas as criancas q sofrem porq nem a creche consegue de graca nesse pais so os q podem paga q se dao bem e pegam as vagas de quem realmente precisa… Nao vou desistir dos meus direitos esses politico so se lembram q tem pobre na eleicao na da pra acredita.

  15. O VERBO É : TRABALHAR.
    depois que isso tornou-se pacífico em minha VIDA, nunca mais me achei subordinado a políticos ou políticas .
    O povo perde dias em filas por causa de 100,00. Se forem fazer faxinas com o tempo empregado em filas ganhariam mais e com soberania e autonomia.

    Eu sou desempregado há cinco anos…tenho esposa, filhos, empregados, carro, moto, casa própria… tudo conseguido nesses últimos cinco anos .

    Emprego???? NÃO! trabalho.
    O povo quer emprego, trabalho não.

    O trabalho é uma ação inerente à vida do homem na terra. Por tanto, Sempre haverá trabalho…. emprego é status!
    Quando o povo entender que pode ser independente o país dará um passo em direção ao progresso

  16. O bolsa familia não é nem um bolsa miséria como estão falando tem muita gente que precisa é pouco mas ajuda pq tem gente que nem o que comer tem é um direito do cidadão receber esses beneficio,esses políticos só sabem roubar esse temer entrou no poder pra terminar de acabar com tudo,pq ele não tira metade do salário dele e da pra quem precisa isso ninguem fala…

    • Concordo o bolsa familia ajuda muiþas familias q nao tem nada nem o q comer,e esse povo so sabe falar mal,tinha q deixar logo DIlma terminar o mandato dele p poder botar alguem no poder p q esse tal de temer nao gosta de pobre,entao se preparem bandos de baboes dele a se reclamarem p um bom tempo,fizeram protesto p tirar Dilma e botar esse dai q e outro ladrao,p q nao corta o dinheiro esses deputados e desses baboes dele p ver se eles vao achar bom,so acho q deveria ter uma eleicao para presidente p esse kra nao fikar no governo lascando com a vida dos outros,p q é isso q ele vai fazer com os brasileiros…Isso ainda nao é nem o comeco do q ele vai fazer,ta bom da populacao se reunir e ir p ruas protestar p poder escolher um presidente,todos roubam nao tem um q nao roube o povo,so kero saber me diz um ai q nao rouba,nao tem esse nao,e ai vem uns kerendo dar um de cu doce falando q é bolsa miseria,miseria nada e uma ajuda p kem nao tem,duvido se tivesse como receber se nao keriam essa misera

  17. Pois acho que esse.bolsa deveria ser exclusivo.para.mercados pous conheço crianças.que passam fome enquanto as maes gastam este dinheiro.com drogas.e sao.muitas concordo plenamente varias pessoas que.nao presisam donas de comercio recebendo este dinheiro se fosse.mesmo para as crianças que fossem alimentos e roupas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*