Seu Nariz Sangra sem Motivo Aparente? Saiba as Causas e como Parar o Sangramento

sangramento_nariz_-_hemorragia_nasal-430x285

Sangramento no nariz, sem causa aparente, é mais comum do que imaginamos. Não pense que se trata de uma doença grave. Não é nada disso. Quase sempre é algo sem piores consequências. Nosso nariz contém pequenos vasos sanguíneos tão delicados que podem sangrar facilmente. Sabemos que, quando alguém passa por isso pela primeira vez, tende a ficar muito assustado, pois sangue não é uma coisa agradável de ser ver. No entanto, como dissemos, nem sempre o problema está relacionado a doenças sérias – a menos que seja um sintoma repetitivo, então você deve procurar um médico. Afinal, doenças como hipertensão arterial, doença renal ou hepática podem causar hemorragias nasais facilmente.

Sabemos que, quando alguém passa por isso pela primeira vez, tende a ficar muito assustado, pois sangue não é uma coisa agradável de ser ver. No entanto, como dissemos, nem sempre o problema está relacionado a doenças sérias – a menos que seja um sintoma repetitivo, então você deve procurar um médico. Afinal, doenças como hipertensão arterial, doença renal ou hepática podem causar hemorragias nasais facilmente. Fatores como a falta de ar ou o consumo de certos medicamentos também podem causar hemorragias nasais. Se a parte interior do nariz ficar irritada ou seca, o que vai provocar uma fissuração, então é possível que tenhamos sangramento em uma das narinas.

Conheça outras causas:

– Anticoagulantes e anti-inflamatórios podem agravar hemorragias nasais – Assoar o nariz de forma brusca pode danificar os minúsculos vasos sanguíneos – Espirros causados por resfriados e alergias, também são causadores de pequenos sangramentos – Uso abusivo de descongestionante nasal Se você puder evitar os itens acima, melhor – pois evita o desconforto de tentar conter o sangue. Entretanto, se a hemorragia já está acontecendo, você deve queimar um pedaço de algodão – prenda o algodão com um garfo ou faca em uma superfície que não seja inflamável, ateie fogo, deixe queimar superficialmente e sopre com força até apagar o fogo e cessar a brasa. Coloque um pedaço desse algodão na narina que sangra e deixe por uns dez minutos ou até que o sangramento tenha parado completamente. Evita o máximo assoar o nariz depois de estancar o sangramento. Consultar um médico não é necessário em casos de simples hemorragias. Mas, se o sangramento não parar após 20 minutos ou se você sofrer algum golpe na cabeça e o nariz estiver muito machucado, procure ajuda do seu médico imediatamente.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*