Mistério: Bezerro nasce com 2 Cabeças…

bezerro

“Ficamos impressionados, pois esse tipo de situação, vemos somente na internet, jamais pensei que presenciaria esse fato”.
Um fato extremamente curioso impressionou uma família na região de Biriricas, no município de Fundão. O fazendeiro Aldari Pereira Loureiro fez o parto de uma vaca, que deu à luz a um bezerro com duas cabeças.
A filha do fazendeiro, Alcilene Loureiro Gonçalves, afirmou que na tarde da última quarta-feira (13), Aldari compareceu até a fazenda da família, que fica a aproximadamente 10 minutos de Praia Grande, quando a vaca entrou em trabalho de parto.
De acordo com Alcilene, todos ficaram muito surpresos quando o bezerro de duas cabeças nasceu. “Ficamos impressionados, pois esse tipo de situação, vemos somente na internet, jamais pensei que presenciaria esse fato”, diz.
Alcilene relata que a família imaginou que o animal não sobreviveria por muito tempo após o nascimento. “Nós já estávamos desacreditados com relação à sobrevivência do bezerro. Mas por incrível que pareça, ele está bem e se alimentando. Ainda assim, tememos a morte do animal. Gostaria da ajuda de algum especialista no assunto para nos orientar sobre as providências que devemos tomar”, fala.
De acordo com o médico veterinário especializado em bovinos Marcel Ferreira Bastos Avanza, esse tipo de situação normalmente ocorre em função de uma anomalia genética chamada consanguinidade. Essa anomalia acontece quando há cruzamento entre animais da mesma família. Marcel afirma que na biologia nada é regra e que o bezerro pode sobreviver.
“Já atendi cinco casos semelhantes. Em quatro, os animais não resistiram e morreram ainda durante o parto. Em um, o animal sobreviveu ao parto, mas faleceu minutos depois. Existe chance de sobreviver, mas normalmente, essa anomalia, vem associada a outras, portanto, no caso desse bezerro, é muito difícil falar sem examinar”, comenta o veterinário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*