Tonalizante Caseiro de Café Deixa Cabelo com cor Incrível e Muito Brilho para Morenas

isis

A morena Júlia Doorman, do blog Cabelos de Rainha, apresenta sempre dicas surpreendentes de beleza no seu canal no Youtube. Dessa vez, ela mostra como preparar uma hidratação caseira e tonalizante para fios escuros – totalmente sem química – feita com um ingrediente simples de cozinha: o café. “Essa hidratação não agride os fios e pode ser usada por gestantes ou pessoas que não podem passar por procedimentos químicos”, completa Júlia.

Ingredientes

Os únicos ingredientes usados nessa hidratação são: máscara capilar hidratante e café solúvel. “O café é utilizado em diversas fórmulas cosméticas porque tem ação estimulante, no entanto, sua função nesse tratamento é a de tonalizar. É uma hidratação que vai trazer brilho e realçar a cor dos cabelos, mais indicadas para morenas”, revela a blogueira.

Como usar

Primeiro, lave os cabelos com shampoo e retire o excesso de água com uma toalha. Misture 2 colheres de sopa de café solúvel com 2 colheres de água quente até formar uma pastinha escura. Adicione, então, 2 colheres da sua máscara de hidratação preferida.

Júlia sugere que você vista uma camiseta escura, que possa manchar, antes de enluvar o creme nas mechas de cabelo. Segundo a blogueira, a tintura de café leva alguns dias para sair completamente dos fios, tingindo a água de banho e até a toalha. Após a aplicação em todo o comprimento do cabelo, deixe agir por 30 minutos e enxágue.

Você pode adicionar ao enxágue algum creme de reparo ou ampola de hidratação, fazendo uma massagem capilar enquanto remove toda a tintura do café. Júlia ainda alerta para um leve ressecamento dos fio, por isso, aconselha uma hidratação rápida após a tonalização ou, ainda, o uso de produtos hidratantes sem enxágue (leave in).

Assista às dicas passo a passo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*