Como Secar Espinhas e Eliminar Manchas com Babosa, Dermatologista Ensina…

bab1

A babosa, também conhecida como aloe vera, é famosa por suas propriedades terapêuticas e medicinais. Entre os benefícios da babosa estão suas vitaminas e minerais que estimulam a formação do colágeno, fazendo com que se torne um ótimo regenerador da pele.

Para que serve a babosa?

“A aplicação da babosa na pele tem efeito curativo, cicatrizante, hidratante, secante e clareador devido ao seu excelente papel antioxidante”, afirma a dermatologista Elizette Kaffer, da Clínica Shalon de Campinas (SP).

Ela indica algumas finalidades em sua aplicação.

Como cuidar da pele com babosa
bab2

Secar espinhas

Por ter propriedades antibióticas naturais, uma ótima indicação é usar a babosa para pele com acne. Basta aplicar um pouco do seu gel diretamente sobre a inflamação.

Acabar com manchas

Outra forma de usar babosa no rosto é para o tratamento de manchas, também com aplicação direta do gel sobre a pele. O efeito é progressivo e pode ser percebido a longo prazo.

Suavizar queimaduras

Pode, ainda, ser aplicada sobre pequenas queimaduras de grau 1, queimaduras de sol e irritações da pele, pois acelera o tempo de cicatrização celular.

Gel de babosa: como fazer
bab3

Para se obter o gel é simples: basta cortar a folha da babosa até o fim e, com uma colher, raspar a polpa.

É importante ter alguns cuidados com a procedência do produto, modo de preparo, manuseio e técnica de aplicação, para evitar possíveis reações na pele. “Existem pessoas alérgicas e intolerantes a certos alimentos e medicamentos. Por isso, testes prévios devem ser realizados”, indica a médica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*