Cauã se Revolta e Compartilha Texto INCRÍVEL Sobre a “Vera Fischer Irreconhecível”…Veja Aqui

O ator Cauã Reymond compartilhou em sua página no Facebook um texto mostrando indignação com uma matéria do site do jornal carioca O Dia. Na publicação, uma foto da atriz sem maquiagem e vestida de forma casual ao embarcar no aeroporto do Rio de Janeiro foi colocada lado a lado com uma foto mais antiga e bem produzida. “Irreconhecível”, dizia a chamada que gerou polêmica e deixou muita gente revoltada, como se fosse um absurdo a atriz ter envelhecido.

vera-fisher-irreconhecivel-jornal-o-dia

Cauã publicou o texto escrito pela jornalista Cora Ronai, dizendo ser um “grande texto”. Em seguida, editou e acrescentou que se tratava de um grande texto sobre a “pobreza de espírito reinante”, mostrando indignação com a matéria publicada pelo veículo. No texto de Cora, ela questiona o fato de o envelhecimento, natural para todos, ser colocado com um algo de errado no caso de Vera Fisher. “Grande texto da Cora Ronai sobre a pobreza de espírito reinante”, disse ele.

A publicação do ator bombou na internet e teve quase 8 mil compartilhamentos e mais de 100 mil curtidas em poucas horas.

Leia na íntegra:

“Desde ontem vejo essa montagem circulando pela internet. Sinceramente? As pessoas estão perdendo a noção de tudo: de civilidade, de bom senso, de educação e até da própria língua (se a Vera estava “irreconhecível” como foi reconhecida pelas pessoas que a abordaram para selfies?).
Sim, Vera Fischer envelheceu. E daí? Não envelhecemos todos, na melhor das hipóteses? Não estamos todas — e todos — mais cheios de corpo e de rugas, um tanto mais gastos com o passar dos anos?
Assim é a natureza dos seres vivos: o tempo deixa as suas marcas.
Não há nada de errado com a foto da direita — exceto o fato de estar sendo exibida junto à da esquerda. Numa se vê uma mulher no auge da beleza fotografada numa luz generosa, na outra uma senhora de 63 anos num flagrante feito de qualquer maneira.
Gostaria muito de desafiar a pessoa que achou que essa montagem é relevante sob qualquer aspecto a se submeter ao mesmo tratamento.
Ando cheia dessa cultura de celebridades, dessas não-notícias que não querem dizer nada, desse bullying constante de pessoas que a fama impede de viver como seres humanos normais, com direito a dias melhores e dias piores.
Ando cheia dessa cultura hipócrita que tem como únicos valores a juventude e a beleza, e que quando abre uma exceção para uma pessoa de mais idade — como frequentemente faz com minha Mãe — faz questão de ressaltar a sua “juventude”. Como se a juventude fosse a soma de todas as virtudes, e a velhice uma moléstia horrenda, que devemos evitar a todo custo.
Ando cheia — CHEIA!!! — disso tudo, e de mais um monte de coisas que não dá nem para começar a enumerar.
Mas, por enquanto, vamos combinar uma coisa?
Vamos deixar a Vera Fischer em paz, porra!
E vamos deixar de ter preconceito contra a velhice, até porque, de todos os preconceitos idiotas, este é o mais idiota de todos: mais dia menos dia vamos todos, homens e mulheres, negros, brancos, pardos, azuis e amarelos, envelhecer.
Isso é, se tivermos sorte.”

caua-reymond-facebook

15 Comentários para: “Cauã se Revolta e Compartilha Texto INCRÍVEL Sobre a “Vera Fischer Irreconhecível”…Veja Aqui

  1. parabéns garoto !!!!!!!!!! e isso ai gente que nao tem o que fazer ou e muito infeliz e amargo precisa denegrir os outros pra se sentir bem !!!!!!!!

  2. Disse tdo ,estamos ficando escravos da beleza da boa forma só que envelhecer faz parte da vida e beleza se vai oque importa é a beleza interior.

  3. Concordo com vc em td
    Parabéns
    Belo texto
    Chega dessa cultura de beleza,magreza,velhice
    Chega de bulyng

  4. Parabéns garoto sua sensatez é expressa no seu olhar ,rapaz de valores ,sou sua fã pelo seu talento ,trabalho e por essa declaração brilhante .um abraço .

  5. Esta Senhora que publicou essa matéria, certamente não deve saber que se não envelhecer, é porque vai morrer antes, e além do mais não tem nenhuma noção de educação discernimento e outras coisas que prefiro não mencionar.Pessoas como essa tentam buscar seus quinze minutos de fama publicando coisas desse baixo nível.Parabéns Cauã!Á voce e aos seus pais que te deram essa maravilhosa educação que hoje em dia se vê tão pouco.

  6. todo mundo envelhecem temos rugas marca de envelhecimento nao vaos ser jovens para o resto da vida pessoas pobre de alma amarga infeliz

  7. por isso que tem muitas pessoas fazendo cirurgia plasticas sem necessidade e morrendo ou ficando defeituosa para atingir o padrão de beleza,todos nós vamos envelhecer um dia,vera estar linda ,porque a beleza dela não estar exteriormente estar interiormente ,ela continua linda como sempre,amo como pessoa e atriz,ela é linda de qualquer jeito.Sinto falta de vc nas novelas .Deus te abençoe e te guarde.

  8. Infelizmente vivemos num mundo em que as pessoas são amantes de si mesmas. Essa pessoa que fez isso com certeza é sem noção e pobre de espírito. Eu considero a velhice como a COROA da vida e feliz aquele que a alcança. Minha bisavó morreu com 111 anos, minha avó com 96, eu estou com 49 e feliz serei se alcançar a idade delas. Sinto orgulho de pessoas como você, Cauã. Um abraço.

  9. Grande texto. Gostei muito. Também gosto muito de o ver actuar. Não perco uma novela brasileira, desde que começaram a ser transmitidas em Portugal. Gabriela e tantas outras. Bem ajam.

  10. Concordo plenamente com o Cauã.
    Um dia todos nós envelheceremos, e isso será um privilégio, que muitos não tem.
    Vemos nos preocupar conosco, não com a vida alheia, a vida é muito curta para ficar se preocupando com a vida dos outros.
    Vamos viver, e deixar viver!!!

  11. Muito boa a resposta do Cauã.
    Envelhecer todos nós vamos um dia.
    E será um privilégio, que muitos não tem ou não terão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*