Menina de 8 anos Mobiliza Vizinhos para doar kits de Higiene a Moradores de rua

Quando nos deparamos com algum morador em situação de rua e queremos ajudá-lo, é comum doarmos comida, roupas e cobertores. Tais itens, claro, são essenciais. Mas já parou para pensar como uma escova e pasta de dentes fazem falta? Um sabonete? Um absorvente para as mulheres? Com apenas oito anos de idade, Khloe Thompson pensou. E, mais do que isso, arregaçou as mangas para fazer algo a respeito.

Junto com a mãe e a avó, ela criou a Khloe Kares, iniciativa que pretende estimular pais e filhos a atuarem juntos em trabalhos voluntários. A primeira causa escolhida pela menina, claro, foi ajudar as mulheres em situação de rua que encontrava no caminho para a escola. Por meio do projeto Kare Bags, Khloe arrecada itens de higiene pessoal e meias na comunidade onde mora para entregar a essas pessoas.

Todos participam! Professores, vizinhos, amigos da escola… Os itens são entregues pela própria menina em sacolas de pano costuradas junto com a avó. “Não tem idade para doar e receber amor”, diz ela em seu site. A atitude da pequena de 8 anos serve de exemplo para muita gente (grande!), mas pensa que ela está satisfeita?

Khloe lançou uma campanha de financiamento coletivo na plataforma GoFundMe, em que pretende arrecadar dinheiro para dar continuidade às ações da Khloe Kares – com moradores em situação de rua e outros públicos, como crianças que moram em abrigos.

Em São Paulo, o projeto Entrega por SP faz ação semelhante: todo mês, voluntários vão às ruas para entregar kits de higiene pessoal, sanduíches, roupas e cobertores para os moradores em situação de rua. A ideia é aproveitar a oportunidade para trocar ideia com essas pessoas e quebrar as barreiras de preconceito que existem entre aqueles que vivem nas ruas e os que possuem um teto. No Facebook, há mais informações sobre como participar do projeto. Menores de 18 anos só podem ajudar na preparação dos kits.

Conhece alguma outra iniciativa semelhante no Brasil? Conte para nós nos comentários! Gente boa inspira a gente! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*