Morte de Michael Schumacher é Questão de Horas; Diz Médico Cirurgião!

O alemão que é considerado um dos maiores pilotos de todos os tempos está na maior batalha de sua vida.

De acordo com um dos médicos neurocirurgiões que participou da operação de Michael Schumacher, o piloto está próximo da morte. O alemão estava esquiando nos Alpes franceses quando sofreu o acidente e desde o dia 29 de dezembro de 2013 que vem lutando pela vida. Hoje, com menos de 45 quilos, somente um milagre poderia mantê-lo vivo, afirmou o médico que é respeitado no mundo todo.

O que complicou a situação de Schumacher é que ele bateu a cabeça em um objeto sólido e entrou em coma imediatamente, ficando por seis meses nessa situação e só em 2014 ele acordou. Ele foi encaminhado para sua residência para ficar próximo à família, onde tem o acompanhamento de profissionais que cuidam dele 24 horas por dia.

Jean Todt, que é presidente da FIA – Federação Internacional de Automobilismo – comentou sobre Michael Schumacher em um evento na Itália e disse que deseja para o piloto tudo de melhor e também para sua família que participa desta batalha pela vida. Todt também lembro que Schumacher já faz parte da história do automobilismo e que jamais será esquecido.

Familiares, amigos e fãs do mundo todo torcem pela recuperação do piloto, mas a declaração do neurocirurgião acabou deixando muita gente desanimada, ainda mais porque este médico esteve na cirurgia de Michael Schumacher quando ele sofreu o acidente, ou seja, ele tem credibilidade para falar, entretanto para muitos, essa foi uma informação desnecessária.

Michael Schumacher foi campeão por 7 vezes da principal categoria do automobilismo, sendo considerado hoje o maior piloto da história da Fórmula 1. No ano de 2002 ele conseguiu o feito de se tornar o único piloto a ficar entre os três primeiros colocados em todas as disputas e em um mesmo campeonato.

A família nada tem divulgado nestes últimos anos a respeito do estado de saúde do piloto, mas os rumores sempre existiram e notícias não comprovadas oficialmente sempre surgem, mas essa foi a primeira vez que alguém tão próximo resolveu falar e lamentavelmente foi para dar uma informação nada animadora.

Um Comentário para: “Morte de Michael Schumacher é Questão de Horas; Diz Médico Cirurgião!

  1. É com muita tristeza que vemos uma pessoa que sempre correu os maiores riscos do mundo, ao volante de um super automóvel, a fazer milhares de kms a alta velocidade e felizmente, nunca nada grave lhe aconteceu!
    Por ironia do destino, logo num momento de lazer, em família, uma desgraça tinha de acontecer…..
    é muito triste vermos pessoas destas a partir quase diariamente e sem “culpa” alguma, simplesmente por ironia do destino…..
    Mais um grande HOMEM que se perde se efetivamente não houver salvação….
    À família…. o que dizer?? apenas que sentimos e iremos sentir imenso a sua perda, mas que ficará para sempre na nossa memória, como um grande HOMEM e piloto que foi!
    Humilde, simpático, amigo…. Que Deus cuide dele o melhor possível e que ele possa finalmente descansar em paz, se for essa a sua vontade, a de Deus e da família.
    Gostaria de o ver sorrir novamente e vê-lo participar em mais um jogo que a Fundação Luís Figo e a Unicef costumam fazer e do qual ele já participou, mesmo sem perceber muito bem do desporto 🙂
    Um bem Haja por tudo o que fez por nós, pela Formula 1 e em representação do seu país.
    Repito uma vez mais: Foi, É e sempre Será um GRANDE HOMEM!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*