Psoríase: Estilo de Vida e Remédios Caseiros – Veja Aqui

O que é Psoríase?

A psoríase é uma doença de pele bastante comum, que se caracteriza por lesões avermelhadas e descamativas, normalmente em placas. Essas placas aparecem com maior frequência no couro cabeludo, cotovelos e joelhos, mas pés, mãos, unhas e a região genital também podem ser afetados. A extensão da psoríase varia de pequenas lesões localizadas até o comprometimento de toda a pele.

A psoríase é uma doença crônica, autoimune – ou seja, em que o organismo ataca ele mesmo – não contagiosa e que pode ser recorrente. Ela tem gravidade variável, podendo apresentar desde formas leves e facilmente tratáveis até casos muito extensos, que levam à incapacidade física, acometendo também as articulações.

Embora as medidas de auto-ajuda não vai curar a psoríase, eles podem ajudar a melhorar a aparência e a sensação de pele danificada. Estas medidas podem beneficiá-lo:

Tome banhos diários. Banho diário ajuda a remover as escamas e acalmar a pele inflamada. Adicione óleo de banho, aveia coloidal, sais de Epsom ou sais do Mar Morto para a água e mergulhar. Evite água quente e sabonetes duros, o que pode piorar os sintomas; usar sabonetes suaves de água e mornas que foram adicionados óleos e gorduras.

Use hidratante. Seque a pele após o banho, em seguida, aplicar imediatamente um hidratante pesado, à base de pomada, enquanto a pele ainda está úmida. Para a pele muito seca, óleos pode ser preferível – eles têm mais poder de permanência do que cremes ou loções fazer e são mais eficazes na prevenção de água evapore de sua pele. Durante o tempo frio e seco, você pode precisar aplicar um hidratante várias vezes ao dia.

Expor sua pele a pequenas quantidades de luz solar. A quantidade controlada de luz solar pode melhorar significativamente as lesões, mas muito sol pode desencadear ou agravar surtos e aumentar o risco de câncer de pele. Antes de iniciar qualquer programa de banhos de sol, pergunte ao seu médico sobre a melhor maneira de usar a luz solar natural para tratar sua pele. Mantenha um registro de quando e quanto tempo você está no sol para ajudar a evitar a superexposição. E não se esqueça de proteger a pele saudável, não afetado com um amplo espectro protetor solar com FPS de pelo menos 30. Aplicar protetor solar generosamente, e reaplicar a cada duas horas – ou mais frequentemente se você está nadando ou suando.

Evitar os gatilhos da psoríase, se possível. Descobrir o que desencadeia, se houver, agravar a sua psoríase e tomar medidas para evitar ou evitá-los. Infecções, lesões de pele, o estresse, tabagismo e exposição solar intensa podem agravar a psoríase.

Evite beber álcool. O consumo de álcool pode diminuir a eficácia de alguns tratamentos de psoríase.

Um certo número de terapias alternativas reivindicação para aliviar os sintomas de psoríase, incluindo as dietas especiais, cremes, suplementos dietéticos e ervas. Nenhum foram definitivamente provado ser eficaz. Mas algumas terapias alternativas são considerados geralmente seguro, e eles podem ser úteis para algumas pessoas na redução dos sinais e sintomas, como coceira e descamação.

Aloe vera. Tomado das folhas da planta aloe vera, extrato de aloe creme pode reduzir a vermelhidão, descamação, coceira e inflamação. Você pode precisar usar o creme várias vezes ao dia durante um mês ou mais para ver quaisquer melhorias na sua pele.

Óleo de peixe. Os ácidos Omega-3 gordos encontrados em suplementos de óleo de peixe pode reduzir a inflamação associada à psoríase, embora os resultados dos estudos são misturados. Tomar 3 gramas ou menos de diária de óleo de peixe é geralmente reconhecido como seguro, e você pode achar que é benéfico.

Oregon uva. Também conhecida como barberry, aplicações tópicas de Oregon uva pode reduzir a inflamação e aliviar os sintomas da psoríase.

Se você está pensando em suplementos dietéticos ou outra terapia alternativa para aliviar os sintomas da psoríase, consulte o seu médico. Ele ou ela pode ajudá-lo a pesar os prós e contras de terapias alternativas específicas.

Fonte: Mayo Clinic

Um Comentário para: “Psoríase: Estilo de Vida e Remédios Caseiros – Veja Aqui

  1. ENTÃO A MINHA É SÓ NO COURO CABELUDO AS VEZES MELHORA AS VEZES PIORA ENTÃO PASSEI SABÃO DE COCO DA GRANADO MAIS NÃO MELHOROU MUITO E ASSIM VAI MELHORA PIORA ASSIM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*