Dicas de Filmes pra Você…Não Perca!

1. O Menino do Pijama Listrado

Esse filme de 2008 adapta para o cinema a emocionante história contada no livro homônimo de 2007, de um menino que se muda de Berlim para a Polônia durante o nazismo e acaba fazendo amizade com um menino polonês.

2. O Show de Truman: o Show da Vida

Esse filme mostra Jim Carrey na pele de Truman Burbank, um cara normal, que tem uma vida pacata, mas que é estrela de um reality show sem nunca saber de nada. O programa transmite sua rotina 24 horas por dia na TV – com atores, diretor e câmeras, tudo às escondidas. O filme já saiu do catálogo do Netflix.

3. O Grande Truque

Dirigido por Cristopher Nolan (o cara dos novos Batman), O Grande Truque mostra a rivalidade de dois mágicos no final do século 19, em Londres. Interpretados por Christian Bale e Hugh Jackman, os ilusionistas lutam para conseguir aprimorar cada vez mais seus truques – o que os leva a correr riscos.

4. Queimando Tudo

O Ariel Pagliarini lembrou desse clássico do humor, que apresentou ao mundo Cheech Marin e Tommy Chong. A importância desse filme para a comédia no cinema pode ser vista nos filmes de Seth Rogen, Jonah Hill, James Franco etc.

5. Gilbert Grape: Aprendiz de Sonhador

Leonardo DiCaprio, Johnny Depp e Juliette Lewis superjovens contando a vida de um adolescente interiorano que sustenta a família desde a morte do pai e tem sua vida virada de cabeça para baixo depois que uma jovem de outra cidade aparece. Sugestão do Bruno de Morais, que diz que “vale a pena assistir”.

6. Forrest Gump: o Contador de Histórias

Esse filme tem Tom Hanks no seu grande papel, vivendo um homem ingênuo que se envolve em grandes acontecimentos da história.

7. O Despertar de uma Paixão

Esse filme de 2006 que mostra um casal formado por um pesquisador e sua mulher, que não recebe muita atenção. Rejeitada, ela sai em busca de suas realizações.

8. Os Goonies

Nós concordamos plenamente: não tem nada mais clássico do que ver Os Goonies de tarde, comendo picoca. No tempo de frio então.

9. Jumanji

Essa também veio do Maximiliano, que, como nós, deve ser um fã dos filmes infantis das décadas de 1980 e 1990 – quem não é? O filme já saiu do catálogo do Netflix.

10. Scarface

Obra-prima de Brian de Palma, com roteiro de Oliver Stone e atuação histórica de Al Pacino como o chefão do tráfico de drogas cubano Tony Montana. Daqueles filmes que são necessários para qualquer amante de cinema, como deve ser o Ricardo Villa, que deu a sugestão.

11. A Onda

O Ricardo também lembrou dessa baita obra do cinema alemão. Um filme perturbador, que mostra os perigos de um governo fascista (tudo por meio de provocações feitas por um professor dentro da sala de aula).

12. O Barco: Inferno no Mar

Mais um filme alemão, esse lembrado pelo Luiz. Indicado a seis Oscar, este longa conta, em três horas e meia, as provações pelas quais passa a tripulação de um U-boat alemão durante a Segunda Guerra Mundial.

13. Na Natureza Selvagem

Para achar esse filme no Netflix, procure por Into the Wild, seu título em inglês. Sugerido por Felipe Estima, ele mostra um jovem que desiste de tudo e resolve viver sozinho no lugar que você já imagina: na natureza selvagem.

14. O Mordomo da Casa Branca

Filme recente que apresenta Forest Whitaker como o mordomo de oito presidentes americanos que passam pela Casa Branca, indicação da Raquel Carara. É evidente que, devido a sua posição, ele vivencia muitos momentos históricos.

15. Taxi Driver

You talking to me? Outro daqueles indispensáveis para os cinéfilos. Martin Scorsese e Robert de Niro em suas melhores formas. É considerado pela Biblioteca do Congresso dos EUA “culturalmente, historicamente ou esteticamente significante”. Não perca, como a Gabriela, que lembrou dele nos comentários, não perdeu.

Gostou? Compartilhe e deixe sua dica de filme, estaremos colocando aqui no blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*