10 Coisas que vão Deixar de Existir no Brasil em Breve…Veja Aqui

Que a tecnologia avança a cada dia não é novidade para ninguém, aliás, é um fato muito óbvio. E com esse avanço algumas coisas tendem a mudar rapidamente e outras a longo prazo.

Confira e comente o que você acha. Acredita que essas mudanças acontecerão?!

1. Cartas

Ainda admirada por muitos, mandar e receber cartas se tornará um luxo para poucos, pois a infraestrutural atual dos correios será dificilmente bancada. Com a evolução tecnológica cada dia mais intensa, o tráfego postal se tornará, praticamente, apenas por meio eletrônico.

2. DVDs e GPS

Acredita-se que nos próximos cinco anos deixaram de existir. Assim como as tradicionais chaves de carros serão substituídas por modelos inteligentes.

3. Telefones Fixos

Uma pesquisa, feita pelo Centro para Controle e Prevenção de Doenças estadunidense, constatou que 26% das residências possuem telefones fixos, em sua grande maioria as pessoas preferem adquiri apenas a telefonia móvel. E que em poucos anos, só os amantes de antiguidades e relíquias farão questão de ter esse aparelho em casa.

4. Câmeras e Filmadoras

Usadas raramente nos dias de hoje, mais por profissionais, as câmeras “cyber-shots” têm uma grande chance de serem brevemente extintas. Isso tudo por causa dos smartphones, que estão cada vez mais incrementados, com câmeras de qualidade tão boas quanto e aplicativos que permitem a edição e aplicação de filtros direta.

5. Números de Telefone

Não é muito mais simples apenas selecionar o nome da pessoa para quem você pretende ligar e pressionar único botão? Pois é, isso já acontece com alguns programas como Skype, VoIP, Google Talk, Facebook… Em pouco tempo, já não precisaremos mais pedir números.

6. Controles Remoto

Para alguns usuários de smartphones, já sabem como e viver sem controle remoto. Existem apps que permitem o acesso a canais, regulagem de volume, passar cenas para frente e para trás, como o Samsung WatchOn, exclusivo para aparelhos Samsung.

7. Mouse (Computador ou Not)

Em poucos anos, as telas sensíveis ao toque terão um custo tão baixo para serem incrementadas, tano em TVs como notebooks, que não será tão necessário o uso dos famosos “ratinhos”. Claro que não serão extintos assim, do dia para a noite, mas passarão a ser um método secundário para uso cotidiano.

8. Internet com fio

Com as tecnologias 4G, por exemplo, a probabilidade dos usuários migrarem para as conexões sem fio e muito grande. Bastante água ainda há de correr debaixo das pontes para que consigamos chegar lá, mas não deixa de ser uma realidade futura.

9. Horários nobres

Ainda remota, mas as chances existe. Quando havia-se o hábito de reunião familiar em frente a TV, para assistir a um determinado programa, aquele momento torna-se um prazer. Hoje, com a possibilidade de gravar os programas, no próprio aparelho televisivo ou assisti-los na internet. Dessa forma, não haverá a “necessidade” de um horário nobre.

10. Cinemas

Alguns especialistas acreditam que essa preciosidade irá e extinguir em breve. Isso porque as televisões com tecnologia 3D estão ficando cada vez mais baratas. Sem contar que já temos as 4K, apesar de não serem tão acessíveis assim. Não podemos esquecer dos home-theaters, que possuem qualidade excelente, sem perder nada para o cinema. E vale lembrar que, alguns estúdios já disponibilizam, mediante compra, filmes para serem assistidos em casa, no mesmo dia de suas estreias no cinema. Esperamos, muito, que isso não aconteça tão cedo.

Gostou? Comente e Compartilhe…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*