INCRÍVEL: Veja o que Acontece com seu Corpo se você comer 3 Kiwis Por Dia!

A hipertensão arterial é, talvez, entre as doenças mais comuns na sociedade moderna e ocidental, rica e industrializada. De fato, uma pessoa cada quatro, só no Brasil, sofrem com essa doença. A má nutrição é definitivamente no primeiro lugar entre as causas que provocam o aumento dos níveis de pressão arterial. Muita gordura, muito açúcar, muito álcool, muita carne vermelha, alguns legumes e pouco exercício. No inverno, em seguida, as coisas pioram mais porque o frio tem uma ação vasocostringente e, consequentemente, o sangue passa com mais dificuldade.

E, infelizmente, a pressão é um dos parâmetros que devem ser mantidos sob controle, pois podem causar uma série de danos: ataques cardíacos, derrames e insuficiência cardíaca são os riscos mais comuns. Chega, porém, da American Heart Association, em Orlando uma notícia que poderia ser muito importante para aqueles que sofrem de hipertensão: com três kiwis por dia parece que você possa diminuir naturalmente os níveis de pressão no sangue. A experimentação que levou até esta notícia foi realizada na Noruega, Mette Svendsen no Hospital Universitário de Oslo, por alguns pesquisadores, com a ajuda de 118 voluntários, a maioria mulheres e em parte homens de cerca de 55 anos e todos que sofrem em maneira leve de hipertensão, criaram dois grupos e em oito semanas tinham que seguir a mesma dieta, com a única diferença que o primeiro grupo teve a consumir pelo menos 3 kiwis por dia, enquanto o segundo tinha que consumir uma maçã.

No final do período experimental, os pesquisadores descobriram que as pessoas que faziam parte do primeiro grupo tiveram uma redução média da pressão máxima de 3,6 milímetros de mercúrio. Não se trata de dados que, em casos de pressão arterial elevada grave, permitam de evitar de tomar medicamentos diários que restam, portanto, necessários, mas é verdade que descobrir uma qualidade tão útil em uma fruta que pode ser facilmente achada nas nossas mesas possa abrir a porta à mais testes, ao fim de tornar ainda mais eficazes os resultados explorando elementos químicos naturais e não.

Mas porque os Kiwis têm este efeito sobre a pressão arterial?: Os pesquisadores que conduziram o estudo argumentam que a presença de luteína, um poderoso antioxidante natural que protege a visão e a saúde do olho, e o magnésio (400 mg por 100 g de frutas) são os ingredientes secretos desse resultado. No entanto não é com certeza um sacrifício para aqueles que sofrem de pressão arterial elevada incorporar em sua dieta o consumo de kiwi, também porque é uma fruta deliciosa e gostosa. Temos que acrescentar, também, que tém um conteúdo calórico muito baixo.

Também é rico em vitamina C, ajuda a absorção do ferro, ajuda o controle dos níveis de glicose no sangue e é rico em fibras. Na prática, o kiwi é um concentrado de preciosa saúde e de bondade à disposição de todos aqueles que querem cuidar de si mesmos naturalmente e de forma inteligente.

Vimos em: dicasfaceis.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*