FINAL BBB16 : Quem vai ganhar? você Aposta em quem?

Maria Claudia e Munik, as duas finalistas mais jovens da história do BBB no Brasil

A 16ª edição do “BBB” termina hoje no posto de terceira pior audiência em pontos desde a estreia do reality na Globo, em 2001.

Também ficará marcado por ter perdido quase 20 pontos de audiência nos últimos 10 anos (para ser preciso, 19,2 pontos).

Em participação no universo de TVs ligadas, o “BBB16” perdeu 40% dos aparelhos desde 2006. Esse público migrou para outros canais, para a TV paga ou outras atividades, como assistir a DVDs, jogar videogame ou, mais comum, ficar na internet.

Em 2006 o “BBB6” marcou 42,7 pontos de média e 63,7% de share. A edição deste ano marcou 23,5 pontos e 39,3%

Até hoje o “BBB5” mantém o posto de maior ibope e maior share da história do reality no Brasil: foram 47,1 pontos e 69,3% –ou seja, de cada 100 TVs ligadas quase 70 estavam sintonizadas no programa.

A 16ª edição, que termina nesta noite, só ficou à frente do “BBB15” (22,6 pontos) e do “BBB14” (21,6 pontos).

Cada ponto de ibope se refere a 69,4mil domicílios na Grande São Paulo.

Apesar da queda de audiência em pontos e share, o “BBB” ainda é líder absoluto de ibope na TV aberta e também na TV fechada, quando exibido no Multishow. É também um dos campeões de vendas de pacotes pay per view e um fenômeno de faturamento.

Deixe seu comentário e sua preferencia: para quem vc. votaria???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*