VOCÊ SABIA? Que Você tem o Direito de Receber esse Abono, é muito simples…Clique e Veja…

O benefício do Abono Salarial assegura o valor de um salário mínimo anual aos trabalhadores brasileiros que recebem em média até dois salários mínimos de remuneração mensal de empregadores que contribuem para o Programa de Integração Social (PIS) ou para o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP).

Na forma operacional, para assegurar o direito do trabalhador, entre outras medidas, o Governo Federal institui a Relação Anual de Informações Sociais – RAIS a ser preenchida pelas empresas, com elementos destinados a suprir as necessidades de controle, estatística e informações das entidades governamentais da área social, especialmente no tocante ao cumprimento da legislação relativa ao PIS-PASEP, dentre outras. Assim, o direito ao Abono Salarial é aferido por meio do processamento da prestação das informações exigidas anualmente aos empregadores por meio da RAIS.

Historicamente, o período de recebimento do Abono Salarial tem seu início no segundo semestre de cada ano e se estende para o primeiro semestre do ano seguinte, conforme calendário de pagamento acordado pelo CODEFAT. Diferente de outros benefícios, não há, no caso deste benefício, a necessidade de requerimento do trabalhador para o recebimento do Abono Salarial sendo, até então, responsabilidade do Ministério do Trabalho e Previdência Social a identificação do público beneficiário e providências de operação para processamento e pagamento do benefício.

Caso você tenha trabalhado mais de 02 anos consecutivos com registro em carteira você poderá ir a qualquer agencia da Caixa Econômica Federal da sua cidade e solicitar o formulário de revisão de Abono Salarial, muitos advogados indicam aos clientes que façam o pedido de revisão pois existe uma brecha no sistema de pagamento no qual dá direito a indenização no valor de até R$ 3.284,00.

É uma boa para o próximo mes não acha ?

Não perca tempo e vá correndo a uma agencia da CEF.

COMPARTILHE ESSA INFORMAÇÃO POIS MAIS DE 28 MILHÕES DE PESSOAS TEM O DIREITO A ESSE ABONO E NÃO SABEM.

PARA COMPARTILHAR CLIQUE NO BOTÃO DO FACEBOOK ABAIXO

103 Comentários para: “VOCÊ SABIA? Que Você tem o Direito de Receber esse Abono, é muito simples…Clique e Veja…

  1. Como faço pra saber se realmente tenho esse dinheiro disponível na minha conta?
    Tenho 6 anos de carteira assinada e nem o PIS recebi ainda!!

    • Se você tem conta na caixa ou cartão cidadão seu benefício do PIS deve está lá, a esse outro benefício leve seus documentos em uma agência da caixa e se informe lá.

    • vai na cef leva a carteira seus documentos e número do PIS e consulta com o pessoal lá dentro conforme seu salário vc tem direito a outro salário no mês do seu aniversario

  2. Estou desempregada no momento, recebi pela primeira vez o pis somente ano passado, tenho registro em carteira como Doméstica… Gostaria de saber se tenho direito à recebe-lo?

  3. Oi meu marido tem 6 anos de carteira registrada , mais estar a 2 anos desempregado. O ultimo serviço foi menos de 1 ano de registro..

    Ele pode receber esse abono?????

  4. Eu trabalhei dois ano no frigorífico e 3 meses de carteira registrada será que eu tenho esse direito..Eu nunca recebi o pis também…

  5. Trabalhei 3anos e 2meses de carteira assinada ,hoje estou afastada pelo INSS também tenho este direito,tire minhas dúvidas por favor.

  6. Oi, eu recebo PASEP mas não tenho registro em carteira, sempre peguei o abono, tenho direito tambem, como vejo?

  7. estou desemprega a 2 anos por causa da minha filha, tenho carteira assina com mais de um ano de trabalho, eu recebo este abono???

  8. Sou funcionária pública federal e ganho mais que dois salários, eu tenho direito a algum benefício desse?

  9. Eu tenho direito ao abono salarial que é o PIS a primeira vez que recebi foi 2014 em 2015 não consegui pegar esse ano eu tenho direito ao PIS estou desempregada a 2 anos sem registro. Por favor precisa de uma resposta correta vocês pode me ajudar

  10. Oie bom dia!! Eu trabalhei onze anos em um hospital de carteira assinada, mais hoje em dia o hospital fechou e estou desempregada desde de setembro do ano passado. Aí queria saber eu tenho direito ir lá na caixa e fazer o pedido desse abono salarial??
    Eu recebia todo ano o meu PIS, e aí isso me dá direito de receber o abono?
    Por favor aguardo a sua resposta.
    Grata pela atenção , Déa Márcia Braga.

  11. Tem que estar trabalhando com a carteira assinada???
    Se voce responder por aqui facilita para as pessoas tirarem alguma duvida,pois não precisaremos perder tempo indo a uma agência.Obrigado

  12. Trabalhei tres anos de carteira assinada to desempregada a pouco mais de um ano tenho direito vai na caixa e depois faz oque? Precisa de advogado p essa causa?

  13. Eu trabalho 3 anos de carteira assinada e pego o PIS é eu tenho direito desse aborno também? Como que é? Quem tem direito?

  14. e quem ja esta aposentado, tem direito? eu me aposentei a 2 anos e 3 meses mais ou menos, mas trabalhava setor público municipal, não tinhamos e não se tem carteira assinada, são concursado e efetivados, quando fui sacar meu pasep, o queme disseram que não tinha direito, minha conta estava zerada, disseram que vai para o auxilio desemprego, mas como estou vendo aqui quecse trata de uma indenização, eu tenho direito nesta indenização? obrigada se pudrem me responder, estou a precisar muito deste dinheiro!

  15. Queria ir na caixa com a cetrteza!! antes de obter esta informação estou desempregada a três meses recebi FGTS último registro em CLT 2 anos e 6 meses.

    O que acham tenho direito será??

  16. Eu trabalhei 27 anos com minha cartira assinada na prefeitura hoje sou aposentada serar que eu tenho direito a recebr este abono

  17. Quem tem direito: Ter 5 anos que assinou a carteira pela primeira vez, ou seja, que cadastrou o PIS. Precisa ter trabalhado pelo menos 30 dias com carteira assinada, no ano anterior!

  18. roselir floriano no dia 24/03/2016 às 22:31 disse:
    Oi, eu recebo PASEP mas não tenho registro em carteira, sempre peguei o abono, tenho direito tambem, como vejo? SIMMMMMM ou NAOOOOO? RESPONDA ADM POR FAVOR

  19. Tenho minha carteira assinada . De doméstica. E tenho mais de dois ano de carteira assinada . Por que não recebi o pis.

  20. Gente Leia a publicação tem direito quem está trabalhando ATUALMENTE de carteira assinada, se vc não está é fácil saber não tem direito,se querem mais informações vão na caixa econômica poxa

  21. Bom dia, alguém aqui já deu entrada nesse abono salarial?
    E se é só preencher o formulário de revisão, recebe na hora ou te dão um prazo pra receber?

  22. Enquanto o pessoal ai fica se preocupando com os erros de português uns dos outros não foram até a caixa perguntar sobre o tal formulário, porém eu fui atras para saber e a caixa se nega a fornecer tal formulário e diz que a caixa não tem tal formulário e que não ira fornecer nem se for em processo judicial.

  23. eu mpre recebi no banco do Brasil, quando se aposenta , ou tem algo a feceber é na caixa? ou no banco em que se recebe, pois, tbm me diseram que o pis é na caixa e o pasep, que é meu caso é no abanco do brasil, e fiquei tbm com esta dúvida. ah, e me aposentei por tempo de contribuição. será que podem me dar a resposta destas perguntas inclusive a 1 , se tenho ou não direito a receber esta indenização? obrigada!

  24. sempre recebi no banco do Brasil, no meu caso tenho direito ou não a esta indenização, e, tendo qual banco devo procurar, a caixa ou o banco do brasil? poderiam me enviar tds as perguntas por favor! abrs cordiais.

  25. Para ter direito, o trabalhador precisa:
    •Estar cadastrado no PIS há pelo menos cinco anos;
    •Ter recebido remuneração mensal média de até dois salários mínimos durante o ano-base;
    •Ter exercido atividade remunerada para Pessoa Jurídica, durante pelo menos 30 dias, consecutivos ou não, no ano-base considerado para apuração;
    •Ter seus dados informados pelo empregador (Pessoa Jurídica) corretamente na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

  26. Gente tô rindo até agora … o Brasileiro é uma figura !
    Que existem brechas na lei existem, claro que existem. A Fazenda conclui reforma que simplifica a contribuição para o PIS, tivemos alterações na tabela de contribuição. Os recursos provenientes da arrecadação do PIS são destinados ao custeio do seguro desemprego e do abono salarial do trabalhador que recebe até dois salários mínimos por mês. Se você tem dúvidas a respeito procure se informar na site da receita federal ou vá até a CEF e se informe pessoalmente simples assim.

  27. Após você entra com registro….assinou a primeira vez….Depois de cinco anos já tem direito de abono..a cada ano sua carteira tive assinada pelo o menos 1 mês…Ai vc tem direito…..se não assina não tem direito…..E o valor e um salário mínimo..E você recebe no mês de aniversário ou pela tabela q a caixa passar…..obrigado pela atenção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*