Benefícios do Repolho! Nunca Imaginei que Fosse Possível, mas Realmente é mesmo Eficaz!

Nunca imaginei que fosse possível, mas realmente é mesmo eficaz! Depois de experimentar as “compressas de repolho” fiquei impressionado com o seu fantástico resultado!

As nossas avós sabiam muito bem como o repolho é curativo, não só como alimento, mas também quando usado externamente em forma de compressa. Está na hora da “nova geração” aprender como esse vegetal é valioso!

Muitas pessoas adoram comer repolho. Mas mesmo aquelas que não conseguem digerir facilmente esse vegetal não deveriam desistir das suas propriedades curativas, pois compressas feitas com folhas de repolho podem fazer milagres.

Essa planta é realmente saudável, e muitos a comparam com um “íman”, pela maneira como ela tira a doença do corpo.

O interessante é perceber que tanto tira a dor, quanto combate a causa da dor. Recomendado para dores musculares, para promover a circulação do sangue depois de uma pancada, para curar um processo inflamatório e até mesmo para apressar a recuperação da pele quando esfolada.

Se tiver um desses distúrbios relacionados abaixo, simplesmente coloque algumas folhas de repolho na região afetada e resolverá o seu incómodo.

Inchaço das mãos e dos pés
Se estiver com os membros inchados, somente enrole a folha de couve no local e prenda-a com uma atadura. É aconselhável dormir com essa compressa.

Glândula da tiróide
Se quer melhorar o funcionamento da sua glândula da tiróide, antes de dormir coloque folhas de repolho no pescoço e prenda-a com um cachecol. Remova-a na manhã seguinte.

Dores de cabeça
Coloque folha de repolho na cabeça e espere que a insuportável dor de cabeça irá desaparecer.

Dor durante a amamentação
As folhas de repolho parecem ser tão eficazes quanto o gelo no alívio da dor e o inchaço dos seios em mulheres que estão em fase de amamentação. Pode preparar as folhas de repolho uma por uma, cortando um buraco para encaixar o mamilo e, em seguida, enxaguar e colocá-las para gelar.

Elas podem ser utilizadas dentro do sutiã ou, com a ajuda de uma toalha fria, como uma compressa até que a folha de repolho fique com a mesma temperatura do seu corpo, o que ocorre em aproximadamente 25 minutos. Este procedimento é repetido uma a quatro vezes por dia, durante um ou dois dias.

Pneumonia
Se estiver com febre alta e que não consegue administrar com os medicamentos, cubra o peito com folhas de repolho, mas assim que as folhas ficarem secas, coloque outras.

Consequências de uma injeção
Depois de receber uma injeção de penicilina nas nádegas, o local frequentemente fica dolorido e com nódulos duros. A folha de repolho irá reduzir a dor e o inchaço.

Hemorróidas
Aplique compressas de folhas de repolho maceradas no local e tome um sumo preparado das folhas batidas no liquidificador com água, duas vezes ao dia.

Maneiras de aplicar a compressa
Pode-se colocar o repolho picado num paninho de algodão ou de tecido de cortina, e dobrar de modo que não permita que o conteúdo saia para fora, ou mesmo preparar um saquinho de tecido, que pode ser amarrado ou dobrado na ponta.

O tamanho e a quantidade depende da área a ser abrangida. Como a maioria de nós fará isso enquanto dorme, podemos cobrir a compressa com um saco plástico, impedindo que molhe o lençol ou cobertor. Use uma faixa de crepe, tecido, ou faixa de camisa velha cortada para uma maior flexibilidade para fixar a compressa no lugar.

Apenas durma! O dia seguinte espera você com novas perspectivas, novo ânimo, e novos desafios! E tudo isso, sem precisar de medicação para o estômago ou para o bolso, já que o repolho custa tão pouco.

Para pensar e refletir: se o repolho faz tão bem aplicado externamente, o que não fará quando ingerido como alimento?

Gostou?…Compartilhe…

Um Comentário para: “Benefícios do Repolho! Nunca Imaginei que Fosse Possível, mas Realmente é mesmo Eficaz!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*