Rodrigo Hilbert é Criticado por Abater filhote de Ovelha na TV

O modelo Rodrigo Hilbert virou alvo na internet após abater, tirar a pele e assar um filhote de ovelha de seis meses em seu programa semanal Tempero de Família, do canal pago GNT. Desde a quinta-feira passada, quando foi ao ar a atração, a página da emissora no Facebook vem sendo lotada de críticas.

“O que foi o último episódio do Tempero de Família? Eu estava fazendo o jantar quando minha filha deu um grito e pediu que eu trocasse de canal. Qual a necessidade de mostrar como se mata um filhote?”, escreveu uma espectadora na página. “Realmente, isso foi monstruoso! Sempre assisti ao programa do Rodrigo, mas depois dessa passei a ver com outros olhos… Matar um filhote em fase de amamentação é um crime e deve ser punido!”, disse outra.

No episódio, Hilbert vai até a fazenda de um criador de ovelhas de Vista Alegre, em Santa Catarina. Anastácio Batista explica que eles vão abater um borrego, como é chamado o filhote de ovelha quando tem cerca de seis meses de idade. Depois de capturar um filhote, Batista abate o animal.

O apresentador pergunta: “E é assim que geralmente se mata um carneiro que vai para o supermercado?”. O outro responde que sim e Hilbert continua: “Não adianta a gente achar que a carne chega na nossa mesa sem ter que fazer isso? O animal tem que ser abatido?”. Depois, os dois tiram a pele do animal e cortam a carne em vários pedaços para fazer o assado.

Além de fazer comentários negativos nas redes sociais, o público também pede que o programa seja tirado do ar com um abaixo-assinado online. “Porque ele assassinou ao vivo uma ovelha filhote, assassinou sorrindo, mostrando como é psicopata, monstruoso. Relatos de crianças que assistiram e não param de chorar, e perderam o apetite, e adultos também”, diz o texto da petição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*