Menino de 5 anos Salva Heroicamente o Pai de um infarto, O que ele fez é de Tirar o chapéu!

Uma criança francesa de 5 anos salvou o seu pai, que tinha acabado de sofrer um infarto. Kévin-Djéné percorreu mais de três quilômetros de bicicleta, de noite e com chuva, para pedir ajuda. Foi o que contou nesse sábado um motorista que o recolheu na beira da estrada.

“Vários carros que passavam por mim sinalizavam com o farol. Eu continuei dirigindo, com mais precaução, e visualizei o que parecia uma criança em uma bicicleta. Ele estava de chinelo e pijama, mas tinha se agasalhado. Estava encharcado e tremia. Havia tido um dia de cachorro.”, contou Jean-François Pinot, que encontrou o menino na última quarta-feira, dia 6, nos arredores de St.-Pierre-La-Cour, no oeste da França, por volta das dez e meia da noite.

O menino não esperou um segundo. “Ele me disse: ‘Meu pai morreu’”, relatou Pinot, que tratou imediatamente de aquecê-lo, enquanto outro motorista chamou os serviços de emergência.

O jornal da região, Ouest-France, reportou que o menino saiu de casa depois de ver o colapso de seu pai. Deixou a sua irmã de dois anos ao lado do homem inconsciente e pegou a bicicleta para procurar a mãe, que trabalha de noite em uma empresa que fica a doze quilômetros de sua casa.

Ao encontrar Pinot, o menino não conseguia dizer o seu endereço nem o sobrenome. “É normal para a sua idade”, disse o motorista. “Ele chorava, mas às vezes ficava calmo. Tinha lucidez, mas a lucidez de um menino de cinco anos. Dizia que no dia seguinte estaria cansado demais para ir à escola.”

Os bombeiros e a polícia rastrearam o endereço da casa em menos de meia hora. Eles entraram em contato com o prefeito, Claude Le Feuvre, que conseguiu então relacionar a criança à sua família. A localidade tem dois mil habitantes.

Enquanto os bombeiros cuidavam do menino no carro de Pinot, os serviços médicos se dirigiram à sua casa e levaram o pai ao hospital. Ele recebeu alta no dia seguinte.
A mãe do menino, Djénéba Godin, credita ao motorista a vida do marido e do filho. “Eu só cumpri com o meu dever: ajudar uma pessoa em perigo”, afirmou Pinot, que não se sentiu muito confortável com a sua repentina exposição midiática. “Esse garotinho é incrível! O que ele fez é muito inteligente. A sua mãe me telefonou para me agradecer novamente e me dizer que o seu esposo saiu do hospital. Eu não pude conter as lágrimas. É uma bela centelha de luz no nosso mundo”, disse ele.

Um Comentário para: “Menino de 5 anos Salva Heroicamente o Pai de um infarto, O que ele fez é de Tirar o chapéu!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*